Concachampions: León vence, mas LAFC mantém chances de virada em final

Igor Ribeiro | 01/06/2023 - 12:30

Na primeira partida da decisão da Concachampions, realizada no Nou Camp, deu León. O clube mexicano fez valer o mando de campo e venceu o Los Angeles FC por 2 a 1. 

Apesar da derrota, o Los Angeles FC se considera vivo na disputa, tendo em vista a dominância do Leon no jogo. Os californianos descontaram nos minutos finais, o que torna a missão de reverter o resultado um pouco mais acessível para o reencontro nos Estados Unidos. 

VEJA TAMBÉM

Messi de volta ao Barça? Operação passa pela MLS, afirma jornal francês

++ MLS: LA Galaxy, time de Douglas Costa, afunda em crise e demite presidente

A equipe visitante, ciente da dificuldade que vai enfrentar, espera contar com o apoio de sua torcida no próximo domingo (4/5), quando o jogo de volta da finalíssima acontece no Estádio Banc of California. A expectativa é de que o estádio proporcione uma boa dose de pressão favorável ao LAFC, criando um ambiente adverso para o León. 

Concachampions: León x Los Angeles FC 

A vitória no jogo de ida dá ao León uma vantagem importante, mas o Los Angeles FC está determinado a lutar até o fim para buscar a virada e conquistar o título da Concachampions. 

Na partida, León pressionou e conseguiu o gol já aos 8 minutos, com William Tesillo após cruzamento de cabeça. Ángel Mena converteu um pênalti aos 45’ por toque de mão revisado depois do VAR (árbitro de vídeo).  

A pressão seguiu e o time mexicano chegou a balançar às redes mais uma vez, mas teve o tento anulado. No lance seguinte, já pelo último ataque, Denis Bouanga aproveitou um contra-ataque e reduziu a vantagem ao LAFC.