Na primeira partida da decisão da Concachampions, realizada no Nou Camp, deu León. O clube mexicano fez valer o mando de campo e venceu o Los Angeles FC por 2 a 1.
Apesar da derrota, o Los Angeles FC se considera vivo na disputa, tendo em vista a dominância do Leon no jogo. Os californianos descontaram nos minutos finais, o que torna a missão de reverter o resultado um pouco mais acessível para o reencontro nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM
+ Messi de volta ao Barça? Operação passa pela MLS, afirma jornal francês
++ MLS: LA Galaxy, time de Douglas Costa, afunda em crise e demite presidente
A equipe visitante, ciente da dificuldade que vai enfrentar, espera contar com o apoio de sua torcida no próximo domingo (4/5), quando o jogo de volta da finalíssima acontece no Estádio Banc of California. A expectativa é de que o estádio proporcione uma boa dose de pressão favorável ao LAFC, criando um ambiente adverso para o León.
Concachampions: León x Los Angeles FC
A vitória no jogo de ida dá ao León uma vantagem importante, mas o Los Angeles FC está determinado a lutar até o fim para buscar a virada e conquistar o título da Concachampions.
Na partida, León pressionou e conseguiu o gol já aos 8 minutos, com William Tesillo após cruzamento de cabeça. Ángel Mena converteu um pênalti aos 45’ por toque de mão revisado depois do VAR (árbitro de vídeo).
A pressão seguiu e o time mexicano chegou a balançar às redes mais uma vez, mas teve o tento anulado. No lance seguinte, já pelo último ataque, Denis Bouanga aproveitou um contra-ataque e reduziu a vantagem ao LAFC.
We've been here before. See you at @BMOStadium. pic.twitter.com/XjEVYVX8wC
— LAFC (@LAFC) June 1, 2023