Árbitro usa câmera no peito e mostra como foi apitar Arsenal x MLS All-Stars

Igor Ribeiro | 25/07/2023 - 13:30

O All-Star Game é  um dos eventos mais esperados pelos fãs da MLS, que podem ver as maiores estrelas da liga em ação em um jogo festivo e cheio de emoção.  

Mas como é ver esse espetáculo pelos olhos de quem tem a responsabilidade de apitar o jogo e garantir a sua lisura e segurança? Essa foi a proposta do Ref Cam, uma câmera acoplada ao uniforme do árbitro Ted Unkel, que transmitiu seu ponto de vista durante o jogo entre Arsenal x MLS All-Stars, realizado no dia 19 de julho, no Audi Field, em Washington, nos Estados Unidos. A partida foi vencida por 5 a 0 pelos Gunners. 

VEJA TAMBÉM

Inter Miami dá forte indício da chegada de Luis Suárez à MLS

++ Mercado: atacante de seleção troca a MLS por gigante brasileiro

Unkel aceitou o desafio de usar o Ref Cam, que tinha como objetivo aproximar os espectadores da perspectiva do árbitro e mostrar os bastidores da sua atuação. O Ref Cam consistia em uma pequena câmera fixada na altura do peito do árbitro, que captava as imagens em alta definição e as enviava para uma central de transmissão.  

Além disso, o árbitro também usava um microfone que captava o seu áudio e permitia que os espectadores ouvissem as suas interações com os jogadores, os técnicos e os outros árbitros. 

Ref Cam: veja o jogo entre Arsenal x MLS All-Stars pelos olhos do árbitro

O trecho, compartilhado nas redes sociais da MLS, mostra a experiência do Ref Cam O árbitro explicou algumas das suas decisões e comentou alguns dos lances mais marcantes do jogo. Um dos momentos mais emblemáticos foi no gol de Gabriel Jesus, que marcou com uma pintura por cobertura.  

Outro momento foi quando Riqui Puig, ex-Barcelona e destaque do Los Angeles Galaxy, reclamou de uma decisão do árbitro na partida, que resultou em um gol do time inglês.  

Ao final do jogo, é possível ver o cumprimento de Ted Unkel com jogadores e o treinador do Arsenal, Mikel Arteta.