O futebol brasileiro fechou mais um reforço vindo da liga dos Estados Unidos, a MLS, nesta janela de transferências. Trata-se do centroavante paraguaio Sebastián Ferreira, de 25 anos, que estava no Houston Dynamo.
Ele está a caminho do Vasco para fortalecer o ataque da equipe cruzmaltina e voltará a trabalhar com o técnico Ramón Díaz, que o treinou no Libertad. A informação foi divulgada por diversos veículos, como o canal ‘Atenção, Vascaínos’, ge, The Athletic, além do jornalista César Luis Merlo.
VEJA TAMBÉM
+ LAFC abre o bolso por atacante europeu e terá trio de estrelas
+ Inter Miami: o que Busquets fez e foi ofuscado por Messi na estreia
+ Messi explica golaço na estreia pelo Inter Miami: ‘Tive sorte’
O jogador de 1,80m chega ao Brasil por empréstimo e ainda precisa realizar exames médicos antes de assinar contrato. Seu clube na MLS abrirá espaço importante no teto salarial com o negócio.
Ferreira deixa o Dynamo em baixa e sem nenhum gol marcado em 2023, mas sua primeira temporada nos Estados Unidos foi positiva: 14 gols e 3 assistências em 32 partidas. Ele custou € 3,9 milhões à equipe em janeiro de 2022, quando foi contratado do Libertad.
SEBASTIAN FERREIRA FROM MIDFIELD!!!! WHAT!!! pic.twitter.com/7LFURztDiC
— Major League Soccer (@MLS) April 30, 2022
Sebastián Ferreira deixa o Houston Dynamo
Apesar de ter apenas 25 anos de idade, Sebastián Ferreira acumula passagens por diversos clubes na carreira. Ele começou sua caminhada no futebol em dois clubes paraguaios: Olimpia e Independiente.
De lá, seguiu para o Mazatlán, do México, então conhecido como Monarcas Morelia, onde ficou de 2018 a 2020. Depois, retornou ao Libertad. No começo de 2022, foi negociado com o Houston Dynamo, da MLS.
Ferreira esteve presente em convocações recentes da seleção paraguaia e realizou cinco jogos, sendo dois como titular do técnico Guillermo Schelotto.
Apesar de ter sido artilheiro do Dynamo na temporada 2022 da MLS, o centroavante perdeu espaço neste ano e passou a amargar o banco de reservas. Foram 11 partidas pela liga nacional, mas somente duas como titular. Ele não marcou gols neste ano — sua última bola na rede foi no dia 9 de outubro de 2022, em derrota por 3 a 1 para o LA Galaxy.