Mark Zuckerberg: dono do Facebook choca por habilidade no jiu-jítsu

Igor Ribeiro | 08/05/2023 - 17:45

Mark Zuckerberg mostrou que não tem habilidades apenas como empresário de sucesso. Criador do Facebook e dono de Instagram e WhatsApp, o norte-americano chocou fãs ao participar de seu primeiro torneio de jiu-jítsu.  

No último domingo (08/05), Zuckerberg ganhou duas medalhas — ouro e prata — e divulgou imagens de sua participação no BJJ Tour. O evento foi realizado em Califórnia, nos Estados Unidos.  

VEJA TAMBÉM  

+ MMA: derrotas no UFC 288 afastam brasileiros de lutas pelo cinturão

++ UFC: maior da história? Sterling quebra recordes e amplia legado nos galos

— Disputei meu primeiro torneio de Jiu-Jitsu e ganhei algumas medalhas pela Guerrilla Jiu-Jitsu. Obrigado Dave Camarillo, Khai Wu e James Terry por me treinarem —

Mark Zuckerberg e amor pelas artes marciais 

Mark competiu em modalidades com e sem quimono e teve sucesso nas duas modalidades. Membro da Guerrilla Jiu-Jitsu, o bilionário nunca escondeu seu amor pelas artes marciais, que se intensificou no período de pandemia da COVID-19. Ele passou a treinar, estreitou relações com lutadores e é amigo íntimo de Dana White, presidente do UFC. 

Aos 38 anos, ele usou um short do campeão peso-pena (até 65,7 kg) Alexander Volkanovski e recebeu elogios de outros detentores de cinturão da organização, como Israel Adesanya e Brandon Moreno. Em outubro de 2022, Zuckerberg ‘fechou’ o UFC em Apex, para a edição de número 61 em Las Vegas, com o intuito de acompanhar de perto os confrontos com amigos e familiares.