UFC 285 – Fique por dentro de todos os resultados do evento em Las Vegas

André Avelar | 05/03/2023 - 06:00

O UFC 285 marcou a volta de Jon Jones ao octógono mais famoso do mundo, mas outras tantas lutas animaram a madrugada de domingo (5), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Fique por dentro dos resultados de todas as lutas do evento.

CARD PRINCIPAL DO UFC 285

Jon Jones. Foto: Reprodução/Twitter @ufceurope
Jon Jones é o novo campeão peso-pesado do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufceurope

Jon Jones x Ciryl Gane

Jon Jones se provou como o maior lutador da história do Ultimate Fight Championship. Depois de três anos sem lutar, agora na categoria dos pesados (até 120 kg), Bones não foi sequer tocado e finalizou Ciryl Gane com uma guilhotina ainda no primeiro round. O ginásio foi à loucura com o retorno relâmpago do campeão. Veja como foi.

Valentina Shevchenko x Alexa Grasso

O peso-mosca (56,7 kg) tem uma nova campeã. Alexa se mostrou mais valente do que ela mesmo imaginava, superou os bons golpes da quirguistanesa e encontrou o caminho para a submissão no quarto round, com um mata-leão preso às costas. O cinturão feminino pela primeira vez vai para o México. Saiba mais.

Valentina Shevchenko, Alexa Grasso, UFC 285,
Alexa Grasso encontrou bons golpes e finalizou Valentina Shevchenko no chão no UFC 285. (Foto: Reprodução/Twitter/@UFCBrasil)

Geoff Neal x Shavkat Rakhmonov

A luta foi cercada de expectativas sobre o desempenho do cazaque. O último round apresentou possiblidade de vitória para os dois lados, mas os lutadores não caíram por pura valentia. No final, Rakhmonov aplicou um mata-leão em pé e ficou com a vitória no meio-médio (77,1 kg).

Mateusz Gamrot x Jalin Turner

A primeira decisão divida da noite aconteceu na 11ª luta da noite, no peso-leve (70,3 kg). Gamrot, da Polônia, levou a melhor sobre o norte-americano após uma luta um tanto agitada. 

Bo Nickal x Jamie Pickett

O card principal começou com um mata-leão de Bo em cima de Pickett. A submissão aconteceu com pouco mais de dois minutos de luta, na categoria dos médios (83,9 kg).

CARD PRELIMINAR DO UFC 285

Arena do UFC 285. Foto: Reprodução/Twitter @ufceurope
UFC 285 contou com boas lutas também no card preliminar (Foto: Reprodução/Twitter/@ufceurope)

Cody Garbrandt x Trevin Jones

Em um duelo um dos menos agitados do card preliminar, o norte-americano Garbrandt venceu o adversário, da ilha de Guam, por decisão majoritária, mas sem empolgar a torcida que já aguardava ansiosamente o card principal.

Derek Brunson x Dricus Du Plessis

Os atletas fizeram uma luta em alta rotação desde os primeiros minutos. O norte-americano e o sul-africano entregaram tudo para o público presente na T-Mobile Arena. Ao final do segundo round, o corner do norte-americano jogou a toalha e deu a vitória por nocaute técnico para o sul-africano. 

Viviane Araújo x Amanda Ribas

O UFC 285 também reservava um duelo brasileiro. E foi uma grande luta. Uma das melhores da noite. Amanda aplicou knock-downs no segundo round, escapou de uma chave de braço no terceiro e venceu Viviane por decisão unânime no pesos-moscas (até 56,7 kg).. Leia mais.

Julian Marquez x Marc-Andre Barriault

Os dois lutadores travaram uma verdadeira guerra no segundo round. Em minutos sucessivos de golpes trocados em sequência, Barriault levou a melhor e venceu a luta por nocaute técnico, na categoria peso-médio (83,9 kg).

Ian Garry x Song Kenan

Irlandês assim como Connor McGreggor, Garry subiu ao octógono cercado de expectativas. O lutador sofreu bastante, virou o jogo e aplicou uma sequência pesada para vencer o chinês por nocaute.

Mana Martinez x Cameron Saaiman

O norte-americano e o sul-africano fizeram um confronto equilibrado no octógono mais famoso do mundo. Depois de três rounds, Saaiman ficou com a melhor por decisão por maioria, no peso-galo (61,2 kg). 

Jessica Penne x Tabatha Ricci

Tabatha abriu a participação brasileira com vitória. A ‘Baby Shark’ mostrou estar em dia com o judô, derrubou a norte-americana e partiu para uma finalização em arm-lock, nos pesos-palhas (51,1 kg). Pela finalização, a lutadora pediu o bônus de Performance da Noite.

Da’Mon Blackshear x Farid Basharat

No peso-galo (61,2 kg), Basharat venceu o norte-americano por decisão unânime, em um combate sem lá tantas emoções em Nevaa.

Esteban Ribovics x Loik Radzhabov

Na primeira luta da noite, o Radzhabov venceu por decisão unânime dos juízes. O lutador do Tadjiquistão aplicou uma bela queda em cima do atleta da Argentina ainda no primeiro round e conseguiu a vitória, na categoria peso-leve (70,3 kg).

Escrito por André Avelar
André Avelar foi editor-chefe de esportes no R7, onde cobriu três Copas do Mundo e dois Jogos Olímpicos. Com passagens pela Band, Jornal da Tarde e Estadão, foi coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.