Todas as lutas do UFC São Paulo foram confirmadas na pesagem, mas nem todo mundo conseguiu cumprir sua obrigação de bater o peso.
A luta principal do evento, no próximo sábado (04), foi confirmada conforme o esperado. O brasileiro Jailton Malhadinho e o americano Derrick Lewis não tiveram problemas para bater o peso da categoria dos pesados e oficializaram o confronto principal da noite. O baiano pesou 107 quilos, enquanto o “Besta Negra” bateu 120,09 kg na balança.
Estelar confirmada! 236 libras logra @Malhadinho_UFC 🇧🇷 #UFCSP pic.twitter.com/wQOKnLi1xS
— UFC Español (@UFCEspanol) November 3, 2023
Já na luta coprincipal do UFC São Paulo, Gabriel Bonfim e Nicolas Dalby também não tiveram grandes problemas para bater o peso limite da categoria dos meio-médios e confirmaram o confronto do próximo sábado. Ambos marcaram 77,3kg na balança, cerca de 200 gramas abaixo do limite da divisão.
3 brasileiros não batem o peso para o UFC São Paulo
No entanto, três brasileiros não conseguiram bater o peso limite de suas categorias: Eduarda Moura, Vitor Hugo e Ismael Bonfim.
Irmão de Gabriel Bonfim, Ismael acabou registrando 72,3kg na balança, ficando 1,6 kg acima do limite da categoria dos leves. Ele teria a oportunidade de uma segunda tentativa para prosseguir com seu corte de peso, mas optou por não continuar com o processo. Seu adversário, Vinc Pichel, acabou alcançando 70,5kg na segunda tentativa. O confronto do UFC São Paulo será realizado em peso casado após acordo entre as partes, mas o UFC não confirmou se o brasileiro receberá uma multa.
⚖️ 72,3 KG para Ismael Bonfim na pesagem do #UFCSP.
Assista ao vivo neste sábado (4) a partir de 19h no @UFCFightPassBR! pic.twitter.com/UP7bzocZbq
— UFC Brasil (@UFCBrasil) November 3, 2023
Eduarda Moura acabou pesando 54,2kg e ficou bem acima do limite da categoria dos palhas de 52,6kg – uma diferença de 1,6kg – para o confronto com Montserrat Ruiz. A brasileira acabou sendo multada em 30% de sua bolsa e o confronto foi confirmada. O empresário de Eduarda relatou ao “MMA Fighting” que a lutadora acabou menstruando na última terça-feira (31), e por ter endometriose, acabou tendo um processo de corte de peso bastante conturbado.
Por fim, Vitor Hugo, que aceitou substituir o compatriota Daniel Santos para enfrentar o peruano Daniel Marcos no UFC São Paulo, não conseguiu chegar ao limite da categoria dos galos. Vitor se pesou com 62,6kg, ficando 1kg acima do limite permitido. Até o momento desta publicação, as partes negociavam a continuidade do confronto, que corria risco de ser cancelado.
VEJA TAMBÉM:
+ Salário de Conor McGregor no UFC é revelado e surpreende; veja quanto
++ Revelados os valores que Ronda Rousey recebeu por luta; números impressionam