UFC Lutas e MMA

Gilbert Durinho mira Colby Covington, mas não descarta duelo contra Chimaev

Gilbert Durinho mira Colby Covington, mas não descarta duelo contra Chimaev

Indiscutivelmente, Gilbert Durinho é daqueles lutadores que estão sempre prontos para encarar qualquer adversário. E isso faz dele um dos atletas mais elogiados pelo Ultimate. O espírito competitivo do brasileiro faz com que ele lute em média três vezes ao ano. E essa média só não é maior, muitas vezes por falta de adversários dispostos a enfrentá-lo. Assim, o brasileiro segue mirando um novo desafio o mais breve possível e o nome da vez é do americano Colby Covington. Entretanto, Gilbert Durinho não está fechado para a ideia de lutar contra o contender em franca ascensão Khamzat Chimaev.

Burns (19-4 MMA, 12-4 UFC) está ansioso para continuar seu caminho de volta para outra chance pelo título na categoria dos meio-médios (até 77 kg). Em sua apresentação mais recente, o brasileiro venceu de forma dominante o sempre duríssimo Stephen Thompson, em julho deste ano. Foi sua primeira luta desde que enfrentou o campeão Kamaru Usman no início de 2021. Assim, como Covington vem de derrota para Usman no início de novembro no UFC 268, e por isso o brasileiro deseja enfrentá-lo em seu próximo compromisso.

Para Durinho, Colby, Edwards e Masvital evitam citá-lo porque sabem o que terão pela frente

Em entrevista ao site MMA Junkie, Gilbert Durinho falou sobre possíveis adversários, mas entende que todos eles têm o evitado:

“Essa é a luta que eu quero (Colby). Ele sabe que eu quero. Mas quando é a hora de chamar um cara, quando é a hora de escolher um oponente, eles não me escolhem. Acho que eles sabem por quê. Leon nunca diz meu nome. Colby nunca diz meu nome. Masvidal nunca fala meu nome. É por um motivo, e eles sabem por quê. “Eu sei que perdi a luta pelo título, mas tenho feito muitas coisas boas nessa categoria, e eles sabem disso. Então é isso que estou olhando. Eu estarei pronto. Colby, Masvidal, Leon e até Khamzat no futuro, são ótimas opções para mim. Eu nunca digo não para uma briga. Eu ainda acredito que (Chimaev) tem que fazer um pouco mais de trabalho, mas ainda estou aberto para lutar contra qualquer um desses caras. ”

Durinho vê muitas qualidades em Chimaev e acredita que em breve ele entrará no topo da divisão. Além disso o brasileiro afirma que se os seus principais rivais na disputa pelo topo da divisão continuarem o evitando, talvez ele dê a oportunidade para Chimaev.

“Eu penso que sim. Acho que ele foi testado. Que ele lutou contra alguns bons lutadores. E a outra coisa, também, a maneira como ele os derrotou. Às vezes as pessoas não entendem o casamente de algumas lutas. Eles querem novos competidores. Eles querem novas estrelas e alimentam alguns caras. Acho que vou enfrentá-lo muito em breve. Acho que ele precisa de mais uma vitória, e acho que ele terá essa vitória. E se as coisas continuarem assim, se Colby nem mesmo dissesse meu nome, Masvidal, Leon. Por que não? Vou dar a ele a oportunidade. ”

Chimaev vêm pedindo por uma chance contra os lutadores do topo da divisão

Khamzat Chimaev é uma das grandes apostas do UFC. O sueco tem um cartel de 10 lutas e 10 vitórias no MMA profissional. No Ultimate, venceu as quatro lutas que fez, sendo três delas no primeiro round. Em sua apresentação mais recente, Chimaev derrotou Li Jingliang, via finalização no primeiro round, em outubro deste ano. Assim, Borz vem pedindo uma oportunidade contra um dos nomes do topo da divisão dos meio-médios.

Assim, desde que soube do cancelamento da luta entre Jorge Masvidal x Leon Edwards, logo o sueco pediu para substituir o lesionado Masvidal, mas Leon não demonstrou interesse na luta. Como Masvidal está lesionado, Leon não pretende lutar contra Chimaev e acredita que será o próximo desafiante ao cinturão, e Colby acabou de ser derrotado por Usman, o nome de Durinho ganhou força como próximo adversário de Chimaev. Vamoss aguardar o desfecho dessa novela.

Foto Destaque: Reprodução / Dive.mma

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top