Lutas e MMA

Li Jingliang x Khamzat Chimaev como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na segunda luta do card principal do UFC 267, Khamzat Chimaev finalizou Li Jingliang e manteve sua invencibilidade. O sueco não deu chances ao chinês. Assim como suas últimas lutas, não quis perder tempo e liquidou rapidamente a fatura. Com o wrestling afiado, Chimaev pressionou seu oponente na grade e trabalhou o ground and pound. Logo depois, ajeitou a posição para o mata-leão e fez Jingliang apagar.

Dessa forma, Chimaev chega a décima vitória seguida. Como não se fosse o bastante, o sueco continua a impressionar com as performances avassaladoras. E, se continuar assim, muito em breve o veremos subir no octógono com o campeão dos meio-médios, Kamaru Usman. Confira agora em detalhes como Khamzat Chimaev derrotou Li Jingliang.

Momento da consagração de Khamzat Chimaev

1º Round: Chimaev avassalador

Logo o árbitro decretou o início do combate, os meio-médios foram para o centro do octógono. Mas essa fase de estudo não demorou nem um pouco. Chimaev fintou alguns golpes e imediatamente foi para o double-leg. Li Jingliang até tentou resistir com todas as forças. No entanto, o sueco levantou seu adversário na marra, levou-o até próximo da grade e jogou-o no chão. Assim, Chimaev viu o caminho livre para trabalhar seu ground and pound. E dessa forma o fez. Li Jingliang mal conseguiu reagir pois não sabia se levantava ou se defendia das pancadas.

O sueco, que não tinha nada a ver com isso, continuou batendo. Ao mesmo tempo que ia pontuando, Chimaev aos poucos se posicionava para uma finalização. E, instantes após, já estava nas costas do adversário ameaçando laçar o pescoço do chinês. Aos 2:20, Chimaev encaixou o estrangulamento. Novamente, Jingliang tentou de todas as formas sair da posição de desvantagem. Entretanto, o jogo do sueco estava muito justo e não teve para onde correr.

Em seguida, Chimaev apertou o mata-leão com o chinês já prostrado no chão. Li Jingliang foi muito guerreiro, aguentou muito tempo debaixo de um estrangulamento muito apertado. Mas, no fim das contas, acabou apagando. Mais uma vitórias para o invicto Khamzat Chimaev.

Li Jingliang x Khamzat Chimaev – e agora?

A vitória de Chimaev sobre o 11º do ranking dos meio-médios certamente impressionou mais ainda Dana White. Não só pelo triunfo em si, mas pela forma que se consumou. Li Jingliang vinha embalado de boa vitória sobre Santiago Ponzinibbio e poderia em tese ter oferecido mais resistência.

Dessa forma, certamente o sueco pegará um dos tops da categoria na próxima vez que lutar. Por outro lado, o chinês amarga a sétima derrota na carreira e agora terá que se recuperar para quem sabe manter seu lugar no ranking.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top