Ex-campeão do UFC diz que aceitaria luta contra Adesanya e dispara: ‘ele é falso’

André Merice | 28/09/2023 - 18:00

Sem entrar no octógono desde 2021, embora ainda não esteja aposentado, o americano Tyron Woodley, de 41 anos, revelou que gostaria de voltar ao UFC para “bater em Israel Adesanya”, ex-campeão dos peso-médio. Em entrevista ao podcast JAXXON, Woodley revelou que estaria disposto a voltar aos ringues se tivesse o nigeriano como adversário.

De acordo com o veterano, o comportamento de Adesanya é o que impede uma amizade entre ambos. No passado, Tyron tornou público seu desejo de encarar o nigeriano, se oferecendo até a subir de divisão, mas o rival fez pouca questão e sequer respondeu às indiretas.

– A única coisa que me levaria de volta ao UFC, a única pessoa que eu gostaria de dar uma surra seria Adesanya. Eu não gosto dele. Ele é falso. Estávamos no mesmo programa e me perguntaram quem seria o próximo e eu disse, ‘Gosto desse garoto Israel. Ele é meio diferente, é chamativo, um bom artista marcial. Acho que ele é o próximo a ser observado’. Eu já tinha dado respeito. Aí me perguntaram, ‘Com quem eu queria lutar?’. Com quem estiver no topo. Nunca quis lutar contra os irmãos Diaz, Bisping, McGregor, GSP, porque pensei que eram fracos ou fáceis. Eles eram os melhores. Para ser o melhor, você precisa vencer o melhor – declarou.

Carreira de Tyron Woodley

Aos 41 anos, o americano passou por muitas oscilações durante a sua carreira no MMA. Embora Woodley tenha conquistado o cinturão de campeão meio-médio em 2016, ele passou um momento ruim após perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Em seus últimos quatro combates, contra Kamaru Usman, Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington e Vicente Luque, Tyron saiu derrotado em todas as disputas.

Com os resultados, ele acabou sendo dispensado pela organização. O ex-campeão ainda realizou algumas lutas no Boxe, mas sem sucesso, com duas derrotas para Jake Paul. Mesmo assim, no UFC, Woodley é dono de um cartel com 19 vitórias, sete derrotas e um empate.

Números da carreira de Tyron Woodley no UFC

  • Lutas: 27
  • Vitórias: 19
  • Derrotas: 7
  • Empates: 1

LEIA TAMBÉM:

+ UFC: Dana White fala sobre grave incidente de Israel Adesanya

++ Joe Rogan diz que Conor McGregor pode alcançar feito inédito após lesão

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".