Perto de fazer seu retorno ao UFC, Conor McGregor pode alcançar um feito inédito em sua volta ao octógono.
Sem lutar desde 2021, quando sofreu uma grave lesão no tornozelo durante sua luta contra Dustin Poirier, McGregor pode alcançar um feito quase inédito dependendo do seu rendimento. Seu retorno só deve acontecer em 2024, mas o comentarista Joe Rogan resolveu abordar os detalhes deste evento.
Durante o seu podcast “Joe Rogan Experience Podcast”, Rogan afirmou que McGregor pode ser o primeiro lutador a voltar com um bom rendimento após sofrer uma grave fratura na perna, algo que não foi alcançado por Anderson Silva e Chris Weidman.
– Se não fosse pela fratura na perna, ele ainda estaria no auge de sua carreira. Mas aquela fratura na perna é um problema real. Se ele conseguir (voltar em alto nível), ele será o primeiro. Se alguém conseguir fazer, talvez seja ele porque ele quebrou a perna no auge de sua carreira. Anderson era mais velho, acredito que tinha 36 ou 37. Weidman era um pouco mais velho -, afirmou.
Conor McGregor training his son pic.twitter.com/65UdK4daVt
— Bloody Elbow (@BloodyElbow) September 19, 2023
Conor McGregor deveria voltar ao MMA?
O comentarista do UFC também comentou que a lesão acaba gerando inúmeros problemas e consequências, como as placas metálicas inseridas no osso. Ele ainda cita que com a saúde financeira de Conor McGregor, ele não tem a necessidade de retornar ao esporte.
– Essa é uma lesão difícil de você voltar. Ninguém realmente volta de uma lesão como essa. Você tem que inserir placas de metal e todas as diferenças. Todos os caras vão querer chutar você na canela e no calcanhar. Você vai ter dano no ligamento. Eu não sei toda a extensão da lesão, mas já fazem dois anos. É como diz a famosa frase do Marvin Hagler: ‘É difícil sair da cama e correr no inverno quando você está dormindo em lençóis de seda’. Quando você é o campeão e você é tão rico assim como ele se tornou, você não tem que fazer isso pra sempre. Ele tem uma riqueza geracional, mas ele ainda continua no auge de sua carreira atlética -, analisou Rogan.
VEJA TAMBÉM:
+ Assista: medalhista olímpico faz história com nocaute brutal em 3 segundos no MMA
++ UFC: Adesanya confirma acusação e pode pagar multa de R$ 13 mil por dirigir embriagado