Após o grave incidente que levou Israel Adesanya a ser detido por dirigir alcoolizado, Dana White quebrou o silêncio sobre o assunto.
Após mais um episódio do Contender Series, reality show do UFC que segue revelando novos talentos de eventos regionais para a organização, Dana White participou da coletiva de imprensa e foi questionado sobre a situação de Israel Adesanya após o mesmo se declarar culpado sobre a acusação de direção perigosa na Nova Zelândia, em agosto. O mandatário afirmou que todos cometem erros, mas espera que o ex-campeão dos médios não repita tal atitude.
– Eu acho que… más decisões, cara. Não importa quantos drinks você tome, se você beber, não dirija. Pegar um Uber é fácil e todas essas coisas, mas quando você tem o nível de dinheiro que esse garoto tem, contrate um motorista, tenha alguém para dirigir para você. Ele tomou uma má decisão e graças a Deus ninguém se machucou – ele ou outra pessoa. E vocês sabem o que eu digo sobre erros: é como você lida com eles após o fato. Eu espero que seja tenha sido apenas uma vez para ele e que ele nunca mais faça isso -, afirmou.
Dana White on Israel Adesanya’s recent DUI. pic.twitter.com/ba2SLTcyhv
— Combat Sports Today ? (@CSTodayNews) September 27, 2023
Detalhes do incidente de Adesanya
Três semanas antes da disputa de cinturão contra Sean Strickland na luta principal do UFC 293, Israel Adesanya acabou sendo parado em uma rodovia por uma viatura da polícia e foi detido após ser submetido a um teste do bafômetro, que constatou que o nível de álcool no seu sangue estava acima do permitido.
– Quero pedir desculpas à comunidade, à minha família e à minha equipe pela decisão que tomei de me sentar ao volante depois de beber no jantar. Estou decepcionado com minha decisão de dirigir. Foi errado. Sei que as pessoas podem me seguir e quero que saibam que não acho que esse comportamento seja aceitável – afirmou ao júri.
VEJA TAMBÉM:
+ Joe Rogan diz que Conor McGregor pode alcançar feito inédito após lesão
++ Assista: medalhista olímpico faz história com nocaute brutal em 3 segundos no MMA