Escalado para enfrentar Manel Kape em um dos principais confrontos do UFC Vegas 84, o brasileiro Matheus Nicolau foi retirado do card do evento deste sábado (13) após uma confusão nesta sexta-feira após a pesagem oficial. A informação foi confirmada pela organização.
A luta coprincipal do evento foi cancelada após Manel Kape não conseguir bater o peso limite da categoria dos moscas e registrar 1 quilo e meio acima do permitido. De acordo com o “MMA Fighting”, a luta iria acontecer em peso casado após um acordo com 25% da bolsa do angolano indo para o brasileiro, mas o confronto acabou sendo cancelado.
Em nota divulgada em suas redes sociais, Manel Kape explicou que não conseguiu bater o peso por ter ficado doente duas semanas antes da pesagem. Além disso, ele afirmou que o brasileiro Matheus Nicolau não aceitou enfrentá-lo.
– Pessoal, eu não consegui bater o peso dessa vez. Duas semanas atrás eu estava extremamente doente devido a um vírus que eu contraí em Las Vegas. Eu tive que ficar fora dos treinos por cinco dias e me encher de antibióticos. Isso afetou não só a mim mas como os meus companheiros de treino. Meus treinadores e meu empresário acharam que seria melhor cancelar a luta, mas eu decidi seguir em frente. Meu adversário não aceitou a luta mesmo recebendo minha bolsa -, afirmou.
Manel Kape 129.5 (3.5 lbs OVER) #UFCVegas84 pic.twitter.com/1bmVyBDO4T
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) January 12, 2024
Sem Matheus Nicolau, UFC Vegas 84 segue com 12 lutas
Manel Kape e Matheus Nicolau iriam protagonizar uma revanche do primeiro confronto ocorrido em 2021. Na ocasião, o brasileiro acabou vencendo um disputado combate por decisão dividida dos juízes.
UFC Vegas 84 segue com 12 lutas no card e agora terá o confronto como Jim Miller e Gabriel Benitez elevado para a luta coprincipal da noite. O confronto principal da noite será entre o brasileiro Johnny Walker e Magomed Ankalaev, válida pela categoria dos meio-pesados.
VEJA TAMBÉM: