Boxe: Francis Ngannou enfrenta Anthony Joshua em março

Matheus Costa | 05/01/2024 - 22:22

O camaronês Francis Ngannou segue totalmente focado em sua carreira no boxe. Depois de surpreender em sua estreia contra o campeão Tyson Fury, o ex-campeão peso pesado do UFC foi escalado para enfrentar mais um nome conhecido da divisão.

Desta vez, Ngannou foi convocado para confrontar Anthony Joshua, 2x campeão da categoria em uma luta válida por 10 rounds com regras profissionais, no dia 9 de março em Riyad, Arábia Saudita. A informação foi confirmada pelo jornalista Ariel Helwani. Uma coletiva de imprensa deve ser realizada no fim deste mês para iniciar a divulgação dos detalhes do confronto.

Ngannou chocou o mundo em sua estreia no boxe

Desde que deixou o UFC no início de 2023 para iniciar sua carreira no boxe, Francis Ngannou excedeu todas as expectativas. Afinal, aos 37 anos, o nocauteador enfrentou Tyson Fury logo em sua estreia e aplicou um belo knockdown no atual campeão mundial peso pesado da WBC e da The Ring. No fim, saiu derrotado por decisão unânime dos juízes, mas deixando uma ótima impressão em todos.

Um dos principais pesos pesados dos últimos anos no boxe, Anthony Joshua somou dois reinados como campeão na divisão mais cobiçada do esporte em 2016 e 2021, anotando vitórias sobre nomes como Wladimir Klitschko. Desde que perdeu os cinturões para Oleksandr Usyk em 2021, soma três vitórias consecutivas.

VEJA TAMBÉM:

+ Floyd Mayweather deve enfrentar Manny Pacquiao em revanche no Japão

++ Leon Edwards mira nova defesa de cinturão no UFC 300

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.