Pode comemorar, o UFC está de volta ao Brasil. O presidente do UFC, Dana White, confirmou o retorno do principal evento de MMA do mundo, desta vez no dia 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O anuncio foi feito durante o card do UFC Vegas 78, na noite deste sábado (12). Para quem quiser se programar – e separar o limite do cartão -, os ingressos estarão a venda ainda neste mês de agosto.
Nos dias 21 e 22 de agosto, somente os assinantes do UFC Fight Pass poderão comprar na pré-venda exclusiva. Depois, a partir do dia 23 de agosto, a venda será liberada para todo o público.
São Paulo, estamos voltando! 🇧🇷#UFCSP: @Malhadinho_UFC vs @RazorBlaydes265 pic.twitter.com/NLkqxbOCE5
— UFC Brasil (@UFCBrasil) August 12, 2023
LEIA MAIS
+ UFC Vegas 78: estreante, brasileira Luana Santos vence americana por nocaute
++ Elon Musk diz ‘não’ ao UFC e promete luta épica contra Mark Zuckenberg
Jailton Malhadinho x Curtis Blaydes – Luta principal do UFC São Paulo
Além de confirmar a data e o local do UFC São Paulo, Dana White confirmou qual será a luta principal do evento. O brasileiro Jailton Malhadinho, nono no ranking dos peso-pesado, vai enfrentar o norte americano Curtis Blaydes, quinto no ranking.
A luta principal que vai parar São Paulo está confirmada! 🚨@RazorBlaydes265 encara @Malhadinho_UFC 🇧🇷 em novembro no #UFCSP! 💥 pic.twitter.com/oIBmMzYf3y
— UFC Brasil (@UFCBrasil) August 12, 2023
Com 31 anos, o baiano de Salvador Jailton Malhadinho é um dos destaques do UFC com um impressionante card de cinco vitórias em cinco lutas. Detalhe que em todas o soteropolitano venceu ou por nocaute ou por finalização.
Já o seu adversário, Curtis Blaydes vem de derrota para o russo Sergei Pavlovich, em abril, interrompendo uma sequência de três vitórias seguidas.
A última vez que o UFC esteve no Brasil foi em janeiro deste ano, em evento realizado da Jeunese Arena, no Rio de Janeiro. Naquela noite, o brasileiro Glover Teixeira foi derrotado pelo americano Jamahal Hill na disputa pelo cinturão do peso meio-pesado.
Já a última vez que o UFC esteve em São Paulo foi novembro de 2019, quando o brasileiro Ronaldo Jacaré perdeu para o polonês Jan Błachowicz.
Confira o Card provisódio do UFC São Paulo
Curtis Blaydes x Jailton Malhadinho
Caio Borralho x Nursulton Ruziboev
Vitor Petrino x Modestas Bukauskas
Rodrigo “Zé Colmeia” x Don’Tale Mayes