Dana White confirma UFC São Paulo para novembro com Malhadinho x Blaydes

Márcio Júnior | 13/08/2023 - 00:41

Pode comemorar, o UFC está de volta ao Brasil. O presidente do UFC, Dana White, confirmou o retorno do principal evento de MMA do mundo, desta vez no dia 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O anuncio foi feito durante o card do UFC Vegas 78, na noite deste sábado (12). Para quem quiser se programar – e separar o limite do cartão -, os ingressos estarão a venda ainda neste mês de agosto.

Nos dias 21 e 22 de agosto, somente os assinantes do UFC Fight Pass poderão comprar na pré-venda exclusiva. Depois, a partir do dia 23 de agosto, a venda será liberada para todo o público.

LEIA MAIS

+ UFC Vegas 78: estreante, brasileira Luana Santos vence americana por nocaute

++ Elon Musk diz ‘não’ ao UFC e promete luta épica contra Mark Zuckenberg

Jailton Malhadinho x Curtis Blaydes – Luta principal do UFC São Paulo

Além de confirmar a data e o local do UFC São Paulo, Dana White confirmou qual será a luta principal do evento. O brasileiro Jailton Malhadinho, nono no ranking dos peso-pesado, vai enfrentar o norte americano Curtis Blaydes, quinto no ranking.

Com 31 anos, o baiano de Salvador Jailton Malhadinho é um dos destaques do UFC com um impressionante card de cinco vitórias em cinco lutas. Detalhe que em todas o soteropolitano venceu ou por nocaute ou por finalização.

Já o seu adversário, Curtis Blaydes vem de derrota para o russo Sergei Pavlovich, em abril, interrompendo uma sequência de três vitórias seguidas.

A última vez que o UFC esteve no Brasil foi em janeiro deste ano, em evento realizado da Jeunese Arena, no Rio de Janeiro. Naquela noite, o brasileiro Glover Teixeira foi derrotado pelo americano Jamahal Hill na disputa pelo cinturão do peso meio-pesado.

Já a última vez que o UFC esteve em São Paulo foi novembro de 2019, quando o brasileiro Ronaldo Jacaré perdeu para o polonês Jan Błachowicz.

Confira o Card provisódio do UFC São Paulo

Curtis Blaydes x Jailton Malhadinho
Caio Borralho x Nursulton Ruziboev
Vitor Petrino x Modestas Bukauskas
Rodrigo “Zé Colmeia” x Don’Tale Mayes

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.