O confronto entre Elon Musk e Mark Zuckenberg parece, de fato, que vai sair do papel. Mas não do jeito que algumas pessoas estavam esperando.
Mesmo com as diversas tentativas de Dana White de promover a luta pelo UFC, aparentemente esse não será o destino da luta entre os donos das duas maiores redes sociais do mundo: Twitter e Facebook.
LEIA MAIS
+ Cris Cyborg defende cinturão dos penas contra ex-UFC no Bellator 300
++ Boxe: Fedor Emelianenko desafia Mike Tyson para luta após aposentadoria do MMA
Durante a semana Dana White, presidente do UFC, chegou a comentar com empolgação sobre a luta. No entanto, o confronto entre os dois empresários bilionários será promovido inteiramente pela fundação de Elon Musk, em parceria com a fundação de Mark Zuckenberg, presidente do Facebook.
— A luta será gerenciada pela minha fundação e a do Zuck (não é o UFC). A transmissão ao vivo será nesta plataforma e Meta — disse, em publicação nas redes sociais.
Elon Musk x Mark Zuckenberg deve acontecer na Itália
Ainda segundo Elon Musk, o confronto com o Mark Zuckenberg será nos moldes da Roma antiga. Inclusive, o bilionário afirmou que conversou com o Ministro da Cultura italiana, que concordou com a ideia. Ainda segundo ele, todo o lucro do encontro será doado aos veteranos de guerra americanos.
— Tudo no enquadramento da câmera será a Roma antiga, então nada moderno. Falei com o PM da Itália e Ministro da Cultura. Eles concordaram em um local épico. Tudo feito vai respeitar o passado e o presente da Itália. E todos os lucros vão para os veteranos — disse Elon Musk, em publicação nas redes sociais.
The fight will be managed by my and Zuck’s foundations (not UFC).
Livestream will be on this platform and Meta. Everything in camera frame will be ancient Rome, so nothing modern at all.
I spoke to the PM of Italy and Minister of Culture. They have agreed on an epic location.
— Elon Musk (@elonmusk) August 11, 2023