Elon Musk diz ‘não’ ao UFC e promete luta épica contra Mark Zuckenberg

Márcio Júnior | 11/08/2023 - 20:00

O confronto entre Elon Musk e Mark Zuckenberg parece, de fato, que vai sair do papel. Mas não do jeito que algumas pessoas estavam esperando.

Mesmo com as diversas tentativas de Dana White de promover a luta pelo UFC, aparentemente esse não será o destino da luta entre os donos das duas maiores redes sociais do mundo: Twitter e Facebook.

LEIA MAIS

+ Cris Cyborg defende cinturão dos penas contra ex-UFC no Bellator 300

++ Boxe: Fedor Emelianenko desafia Mike Tyson para luta após aposentadoria do MMA

Durante a semana Dana White, presidente do UFC, chegou a comentar com empolgação sobre a luta. No entanto, o confronto entre os dois empresários bilionários será promovido inteiramente pela fundação de Elon Musk, em parceria com a fundação de Mark Zuckenberg, presidente do Facebook.

— A luta será gerenciada pela minha fundação e a do Zuck (não é o UFC). A transmissão ao vivo será nesta plataforma e Meta — disse, em publicação nas redes sociais.

Elon Musk x Mark Zuckenberg deve acontecer na Itália

Ainda segundo Elon Musk, o confronto com o Mark Zuckenberg será nos moldes da Roma antiga. Inclusive, o bilionário afirmou que conversou com o Ministro da Cultura italiana, que concordou com a ideia. Ainda segundo ele, todo o lucro do encontro será doado aos veteranos de guerra americanos.

— Tudo no enquadramento da câmera será a Roma antiga, então nada moderno. Falei com o PM da Itália e Ministro da Cultura. Eles concordaram em um local épico. Tudo feito vai respeitar o passado e o presente da Itália. E todos os lucros vão para os veteranos — disse Elon Musk, em publicação nas redes sociais.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.