Eduarda Moura provoca romena após vitória no UFC São Paulo: ‘Ensinar a latir’

Paola Zanon | 04/11/2023 - 20:30

Após estrear com vitória no UFC São Paulo na noite deste sábado (4), a brasileira Eduarda Moura aproveitou o microfone para provocar Diana Belbita e chamá-la para a próxima luta.

— Ela me chamou de cachorra. Eu vou ensinar ela a latir em português! Diana Belbita, eu quero você! Venha aqui que quero te ensinar a falar ‘au au’, venha!—, desafiou a vencedora, ainda em cima do octógono, após sua vitória.

Após o confronto, a lutadora explicou o motivo do desafio feito para Diana e como aconteceu a provocação.

Quando a gente estava falando sobre o UFC São Paulo, a gente fez uma pesquisa sobre as meninas que estavam com lutas casadas. A Diana Belbita estava com luta casada, mas não tinha sido anunciada. A gente foi e desafiou ela, mas ela recebeu de mau grado e me chamou de cachorra sem necessidade nenhuma. Agora é questão de honra, sabe? Eu tenho que mostrar para ela como se late. Eu botei isso na cabeça, agora e só Deus tira. Eu tenho que pegar a Diana Belbita de todo jeito.

Eduarda Moura no UFC São Paulo

Eduarda derrotou Montserrat Ruiz por nocaute no 2º round da segunda luta do card preliminar, na categoria peso mosca. A brasileira foi superior desde o 1º round da luta contra a mexicana, que mal conseguiu reagir aos golpes da oponente.

Além da provocação à Diana, Moura também mandou um recado para todas as lutadoras de sua categoria e avisou que chegou para ficar.

— Eu avisei lá no Contender, eu sou diferente. A galera vai ver isso aí. Eu estou chegando e eu estou evoluindo a cada dia que passa. E eu digo às meninas da categoria que eu já me vejo com o cinturão. Podem aguardar que eu vou conseguir esse cinturão, e depois vou subir para a categoria de 57 quilos para conseguir o cinturão lá também—, declarou.

A plateia presente no Ginásio do Ibirapuera foi à loucura após a vitória por nocaute e vaiou bastante Montserrat enquanto ela deixava o octógono.

Após provocar a romena, Eduarda Moura deixou o octógono bastante sorridente, parou para atender alguns fãs e foi ovacionada pela torcida.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.