Confirmado no UFC 300, Renato Moicano é desafiado por Paddy Pimblett

Paola Zanon | 18/03/2024 - 17:11

Confirmado na principal luta do card preliminar do UFC 300, no dia 13 de abril, Renato Moicano já pode começar a planejar o próximo desafio após ser provocado por Paddy Pimblett.

O lutador inglês, que será papai no próximo mês, planeja fazer seu retorno ao octógono a partir de julho, na intenção de entrar no top-15 do ranking dos pesos-leve.

Para isso, Pimblett resolveu responder às provocações de Moicano, que depois de vencer Drew Dober em fevereiro e antes de ser confirmado no 300, desafiou o britânico a enfrentá-lo no Rio de Janeiro, em 4 de maio.

Nesta segunda-feira (18), Paddy encerrou de vez as possibilidades de a luta entre os dois acontecer no UFC 301, justamente por causa do nascimento de seus filhos, mas manteve o desafio ao brasileiro.

Outro dia vi que eu deveria enfrentar o Renato Moicano no UFC 301. Não. Meus filhos terão cerca de duas semanas. Não vou lutar tão cedo. Mas é quem eu quero. Moicano, você me deve dinheiro, rapaz. Estou indo atrás de você, seu salsicha—, provocou Pimblett, através de seu canal no YouTube.

O desafio do inglês foi uma resposta à provocação feita por Renato no último sábado (16), em seu perfil no X (antigo Twitter).

Mesmo que muito provavelmente esteja entre os 10 primeiros da melhor divisão do UFC, mostro que isso é nível para jogo! Para mim, espinha é dinheiro fácil, seu projeto de Oliver Twist—, disparou o brasileiro.

A última luta de Paddy Pimblett aconteceu em dezembro, quando ele derrotou Tony Ferguson na maior vitória de sua carreira no UFC até aqui.

Renato Moicano no UFC 300

Antes de se preocupar com o desafio de Pimblett, Renato Moicano tem assuntos mais urgentes para resolver. O brasileiro enfrentará Jalin Turner pela categoria peso-leve, na luta principal do card preliminar do UFC 300, no próximo dia 13.

O evento acontecerá em Las Vegas e terá outros cinco brasileiros: Deiverson Figueiredo, Jessica Andrade e Diego Lopes sobem ao octógono também pelas lutas preliminares, enquanto o card principal terá Charles do Bronx e a defesa do cinturão meio-pesado de Alex Pereira, o Poatan.

Mesmo com o duelo já marcado, Moicano não descarta uma participação no UFC 301, caso consiga vencer seu adversário por nocaute. O nome de Renato, no entanto, não aparece nas 11 lutas já divulgadas para o Rio de Janeiro em maio.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.