UFC 300: luta principal frustra brasileiros e ‘tira’ Poatan do Rio de Janeiro

Paola Zanon | 18/02/2024 - 03:43

Dana White frustrou os fãs brasileiros ao anunciar a luta principal do UFC 300 na madrugada deste domingo (18). Alex Pereira, o Poatan, irá enfrentar Jamahal Hill no dia 13 de abril, em Las Vegas, pelo cinturão da categoria meio-pesado.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente da organização, através das redes sociais, logo após o fim do UFC 298, que terminou com uma vitória de Ilia Topuria sobre Alexander Volkanovski.

— Alex Pereira irá defender seu título meio-pesado contra Jamahal Hill no UFC 300—, disse White, em um vídeo publicado no X (antigo Twitter), detalhando a carreira dos dois lutadores.

A confirmação da luta principal acabou com as expectativas dos brasileiros em ver Poatan lutando no Rio de Janeiro; pouco antes da notícia, o Ultimate também confirmou o evento numerado para a cidade brasileira no dia 4 de maio.

Até o momento, o UFC 301 não tem nenhuma luta confirmada, mas espera-se que uma delas seja entre Caio Borralho e Paul Craig, de acordo com declarações do próprio brasileiro.

Quem vai lutar no UFC 300?

Marcado para o dia 13 de abril na T-Mobile Arena, em Las Vegas, o UFC 300 já tem seus 12 confrontos definidos —incluindo um 100% brasileiro. Confira a lista completa abaixo:

Alex Poatan x Jamahal Hill – cinturão meio-pesado

Zhang Weili x Xiaonan Yan – cinturão do peso-palha feminino

Charles do Bronx x Arman Tsarukyan – peso-leve

Jiri Procházka x Aleksandar Rakic – meio-pesado

Bo Nickal x Cody Brundage – peso-médio

Aljamain Sterling x Calvin Kattar – peso-pena

Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt – peso-galo

Justin Gaethje x Max Holloway – peso-leve e cinturão do BMF

Jim Miller x Bobby Green – peso-leve

Holly Holm x Kayla Harrison – peso-galo feminino

Jéssica ‘Bate Estaca' x Marina Rodriguez – peso-palha feminino

SodiqYusuff x Diego Lopes – peso-pena
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.