Quatro brasileiros subiram ao octógono do UFC Apex na noite deste sábado (3), pelo UFC Vegas 85. Renato Moicano venceu Drew Dober na luta co-principal, pela categoria peso-leve.
A luta entre Moicano e Dober começou equilibrada, com os dois atletas revezando os golpes. Na metade do round, o brasileiro conseguiu derrubar o adversário e assumir o controle do duelo, disparando o número de golpes —foram 40 a mais que o estadunidense.
Renato seguiu no mesmo ritmo quando começou o segundo round e conseguiu levar Drew ao chão, limitando-o a apenas um golpe certeiro nos três primeiros minutos. O norte-americano conseguiu se soltar, levantar e levar o brasileiro ao chão no minuto final e fazendo-o sangrar.
Apesar da queda na reta final do assalto anterior, Moicano começou o terceiro e último round dominante mais uma vez, voltando a levar o adversário ao chão, mesmo com o supercílio aberto. O brasileiro conseguiu deferir diversos golpes enquanto mantinha Dober no chão.
O estadunidense até tentou sair do controle de Renato para levantar no último minuto, mas não conseguiu. A luta terminou com Moicano em cima de Drew. Com 43 golpes significativos contra 26 de dober, o brasileiro venceu o confronto por decisão unânime dos juízes.
After a back and forth battle @MoicanoUFC takes home the UD victory! #UFCVegas85 pic.twitter.com/2G7ctwwJjf
— UFC (@ufc) February 4, 2024
UFC Vegas 85: Viviane Araújo x Natália Silva
Duas brasileiras se enfrentaram no card principal do UFC Vegas 85: Viviane Araújo, favorita, e Natalia Silva, na categoria peso-mosca feminina.
Viviane dominou o primeiro round da luta, dando 14 golpes a mais. Natalia, por sua vez, conseguiu deferir alguns chutes com giro nos segundos finais.
Silva conseguiu entrar na luta com uma sequência de jabs logo no começo do segundo assalto, deixando a situação complicada para Araújo e a decisão para o último round.
Natalia conseguiu dominar Viviane no terceiro assalto novamente com uma sequência de jabs. Araújo até conseguiu prensar a adversária na grade, mas não conseguiu derrubá-la.
A mineira terminou a luta com 51 golpes significativos, contra 22 da brasiliense, e venceu o confronto por decisão unânime dos juízes.
Último round começando! Como estão pontuando até agora?
[#UFCVegas85 | Ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy | #UFCBR] pic.twitter.com/ZFto0uJMrV
— UFC Brasil (@UFCBrasil) February 4, 2024
Brasileira vence no card preliminar
A brasileira Luana Carolina, conhecida como Luana Dread, subiu no octógono pela categoria peso-mosca no card preliminar do UFC Vegas 85 para enfrentar a lituana Julija Stoliarenko.
Mesmo não sendo a favorita para vencer o confronto, Luana lutou melhor que Julija durante a maior parte do tempo nos dois primeiros rounds e venceu por nocaute técnico no terceiro assalto.
Antes da derrota neste sábado, a lituana havia vencido 11 lutas, sendo 10 por nocaute já no primeiro round. A brasileira, por sua vez, tinha duas vitórias e duas derrotas nos últimos cinco duelos.
Veja como foi o nocaute técnico de Luana Dread no #UFCVegas85!
[Ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy] pic.twitter.com/0VK75rUGvj
— UFC Brasil (@UFCBrasil) February 3, 2024