Após semanas de especulações e incertezas, o adversário do brasileiro Alexandre Pantoja na luta principal do UFC 301 está definido. A organização anunciou oficialmente nesta sexta-feira (15) que Steve Erceg, décimo colocado no ranking dos moscas, será o desafiante na disputa de cinturão da divisão de até 57kg no Rio de Janeiro.
A escolha do nome de Erceg, de fato, surpreendeu muita gente – alguns manifestaram nas redes sociais que sequer conheciam o atleta. No entanto, o imbróglio na categoria dos moscas era intenso e o tempo era escaço. O plano inicial da organização era definir o próximo desafiante através do vencedor do confronto entre o ex-campeão Brandon Moreno e Brandon Royval. No entanto, a vitória de Royval, que disputou o cinturão contra Pantoja em dezembro e sofreu uma derrota dominante, colocou água fria no chopp do UFC. O invicto Muhammad Mokaev também foi ventilado como possível nome, mas o Ultimate acabou optando pelo décimo colocado do ranking.
ʟᴜᴛᴀ ᴘʀɪɴᴄɪᴘᴀʟ ᴄᴏɴꜰɪʀᴍᴀᴅᴀ
O campeão peso-mosca 🏆🇧🇷 @PantojaMMA luta em casa e defende o cinturão contra 🇦🇺 Steve Erceg no #UFC301, no Rio de Janeiro!
Confira como você pode garantir o seu ingresso:
18 Mar | 12h: pré-venda para assinantes do UFC Fight Pass
19 Mar… pic.twitter.com/ml7emUje4T— UFC Brasil (@UFCBrasil) March 15, 2024
Logo após o anúncio oficial do UFC, Alexandre Pantoja participou do programa “Bancada”, exibido no UFC Fight Pass Brasil, e falou sobre o desafio de enfrentar Steve Erceg na luta principal do UFC 301, no Rio de Janeiro. O brasileiro afirmou que se trata de um adversário duro e que ele não pode cometer erros mesmo atuando em casa.
– Ele é um adversário duro. Ele é mais duro que o Royval e o Moreno para mim, porque ele vem do fim do ranking e ele não tem nada a perder. Ele está na 10° colocação e é novo na categoria. O que pesa ao meu favor é que eu sou mais experiente e isso vai ser usado no octógono. Eu não posso cometer erros ou subestimá-lo porque ele bate forte -, analisou.
UFC 301 ganha duas novas lutas além de defesa de cinturão de Pantoja
Além da disputa de cinturão dos moscas na luta principal, o UFC 301 ganhou mais duas lutas nesta sexta-feira, que também foram anunciadas pela organização. Pela categoria dos médios, Michel Pereira enfrenta Mahmud Muradov, enquanto a ex-desafiante do cinturão dos palhas Karolina Kowalkiewicz encara Iasmin Lucindo pela divisão.
Confira o card do UFC 301, que será realizado no dia 4 de maio na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Disputa de cinturão peso mosca: Alexandre Pantoja (c) vs. Steve Erceg
Peso médio: Paul Craig vs. Caio Borralho
Peso meio-pesado: Anthony Smith vs. Vitor Petrino
Peso médio: Michel Pereira vs. Makhmud Muradov
Peso leve: Joaquim Silva vs. Drakkar Klose
Peso mosca: Alessandro Costa vs. Kevin Borjas
Peso mosca: Dione Barbosa vs. Ernesta Kareckaite
Peso pena: Joanderson Brito vs. Jack Shore
Peso leve: Elves Brener vs. Myktybek Orolbai
Peso pena: Jean Silva vs. William Gomis
Peso palha: Karolina Kowalkiewicz vs. Iasmin Lucindo