Atual campeão meio-pesado do UFC, Alex Pereira, o Poatan, tem sido alvo de inúmeros lutadores da categoria, que desejam tirar o cinturão de suas mãos.
Dois deles, inclusive, são nomes que já enfrentaram o brasileiro no octógono e perderam. Jamahal Hill, oponente mais recente de Poatan, ainda nem se recuperou do nocaute e já pediu uma revanche.
— O Jamahal Hill tem que voltar para o final da fila, né? Do jeito que foi a luta, nas condições que eu estava, eu acho que ele tem que voltar para o final da fila—, ironizou o atleta, em entrevista ao Quinto Quarto.
No UFC 300, Pereira e Hill protagonizaram a luta principal da noite, com o norte-americano desafiando o cinturão meio-pesado, conquistado pelo brasileiro em novembro.
A luta, que poderia ter até cinco rounds, terminou muito mais rápido do que Jamahal gostaria; Alex nocauteou o adversário ainda no primeiro round, em 3 minutos e 14 segundos, mantendo o título da categoria.
Easy day in the office for @AlexPereiraUFC 😮💨
He gets the first round TKO to retain his LHW belt! #UFC300 pic.twitter.com/7Qbx3xB7GE
— UFC (@ufc) April 14, 2024
Mas o que Jorge Guimarães, empresário de Poatan, revelou mais tarde foi que ele estava lutando apenas duas semanas depois de fraturar um dos dedos dos pés. Por esse motivo, inclusive, o brasileiro não lutará no UFC 301, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (4) —apesar de sua vontade.
Qual será a próxima luta de Poatan?
Ainda se recuperando da fratura no dedo do pé, Pereira já está de olho em sua próxima luta, que pode ser contra um rosto já conhecido e derrotado por ele; Jiri Prochaska.
O Tcheco também lutou no UFC 300 e, logo depois de derrotar Aleksandar Rakic no card preliminar, já declarou que gostaria de enfrentar o vencedor do confronto entre Pereira e Hill.
Após a vitória do brasileiro, Prochaska até se animou e o desafiou para uma revanche —algo que foi visto com bons olhos pelo próprio Poatan. As equipes de ambos os lutadores, inclusive, já estão negociando a realização do confronto.
— Acho que o Jiri seria um próximo oponente. Já tem algumas conversas, nada certo, mas a gente já teve algumas conversas. Então acho que seria ele—, entregou Alex.
Jiri é ex-campeão da categoria meio-pesado; ele perdeu o cinturão no UFC 295 ao ser desafiado por Poatan. O brasileiro derrotou o tcheco também por nocaute, no segundo round da luta principal da noite.
Poatan does it again 🏹
He gets the finish in round 2 to become the LHW champion! #UFC295 pic.twitter.com/7BXxXE81nr
— UFC (@ufc) November 12, 2023