Empresário revela chance de Alex Poatan lutar no UFC 301, no Rio de Janeiro

Matheus Costa | 17/04/2024 - 19:54

Logo após defender o cinturão dos meio-pesados na luta principal do UFC 300 com um belo nocaute sobre Jamahal Hill, o brasileiro Alex Poatan tratou de ser rápido e pedir uma vaga para lutar na categoria dos pesados durante o UFC 301, que será realizado em maio no Rio de Janeiro.

No entanto, isso não deve acontecer. Segundo o empresário Jorge Guimarães ao podcast ‘Trocação Franca’, Poatan já havia fraturado um dedo do pé duas semanas antes do UFC 300. No entanto, ele voltou a fraturar outro dedo durante o combate e, por isso, não há chances de lutar no Rio de Janeiro.

– Isso não vai acontecer de jeito nenhum, especialmente agora que ele está com outro dedo fraturado. Ele precisa voltar para a garagem, deixar a poeira abaixar e comemorar a vitória. Talvez ele vá para assistir o evento, mas sem luta para ele -, afirmou o empresário.

Empresário fala sobre duelo entre Poatan e Aspinall

Com o interesse de subir para a categoria dos pesos pesados, Poatan chamou a atenção de um nome bem interessante: Tom Aspinall, que é o atual campeão interino dos pesados. No entanto, o empresário de Poatan também tratou de colocar panos frios na expectativa de um confronto entre os dois num futuro próximo.

Aspinall chegou a publicar uma foto nas redes sociais em que olhava fixamente para Poatan enquanto o campeão fazia sua caminhada até o octógono no UFC 300. O inglês chegou até a sugerir um possível confronto em Manchester no meio do ano. Mesmo assim, o empresário tratou o assunto como algo ‘prematuro’, embora admita interesse no combate.

– Eu não acho que lutar com o Poatan é uma boa ideia para o Aspinall no momento. Nós temos que ver o que vai acontecer. Eu acho que é algo muito prematuro. O Aspinall é o campeão interino, por que iria se arriscar enfrentando o Poatan? Eu não acho que faz muito sentido para ele. Eu acho que não é uma boa ideia para ele. Para nós, é uma boa ideia -, completou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.