Alex Pereira, o Poatan, saiu vitorioso em sua primeira defesa do cinturão meio-pesado ao derrotar Jamahal Hill por nocaute, no UFC 300, na noite deste sábado (13).
A luta na T-Mobile Arena, em Las Vegas, começou com os dois oponentes na defensiva, com poucos golpes e bastante desvios, com uma leve vantagem para o brasileiro nos minutos iniciais.
Faltando menos de dois minutos para o fim do primeiro assalto, no entanto, Poatan conseguiu derrubar Jamahal com um knockdown. O norte-americano não apagou na hora, então Alex foi para cima dele com uma sequência de socos, até ser interrompido pelo juiz.
Poatan venceu Hill por nocaute técnico ainda no primeiro round, em 3 minutos e 14 segundos, e manteve o cinturão da categoria.
— Ele é um cara forte. Eu tinha que ficar esperto, então fiquei atento o tempo todo para não errar a estratégia. Foi perfeito tudo o que a gente fez aqui. Eu quero ganhar o cinturão, e não defender o cinturão—, declarou o campeão meio-pesado, após a vitória.
Antes de deixar o octógono, Alex afirmou que, já que a luta acabou rápido e ele não se machucou, gostaria de lutar no UFC 301, que acontecerá no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro.
Easy day in the office for @AlexPereiraUFC 😮💨
He gets the first round TKO to retain his LHW belt! #UFC300 pic.twitter.com/7Qbx3xB7GE
— UFC (@ufc) April 14, 2024
Revanche entre Poatan e Prochazka
Segundo colocado na categoria meio-pesado, Jiri Prochazka mal venceu Aleksandar Rakic na última luta do card preliminar do UFC 300 e já aproveitou para declarar que pretende recuperar o cinturão.
O tcheco perdeu o título em novembro de 2022 ao sofrer uma lesão grave no ombro; ele havia superado Glover Teixeira, mentor de Poatan, e era o principal nome da categoria a ser dono do título.
Prochazka tentou recuperar o cinturão em novembro do ano passado, mas foi derrotado por Alex no UFC 295 por nocaute no segundo round, no primeiro desafio do brasileiro depois que subiu de categoria.
Ex-campeão peso-médio, Pereira decidiu mudar de categoria depois de perder o título para Israel Adesanya.