A Netflix lançou na última quarta-feira (17) a série documental ‘Conor McGregor: Além do Octógono’, com quatro episódios de duração média de 50 minutos, sobre bastidores da vida do campeão do UFC.
A série faz jus ao título ao tornar o octógono apenas um mero coadjuvante desde o primeiro capítulo, que contextualiza a rivalidade histórica entre McGregor e Khabib Nurmagomedov.
Com seus golpes potentes e provocações de tirar a paciência, Conor McGregor virou a maior aposta do UFC. Esta série documental acompanha a carreira do lutador.
"Conor McGregor: Além do Octógono" estreia amanhã na Netflix. pic.twitter.com/PkdXTpEdXJ
— Portal Netflix BR | Fan Account (@netflix_portal) May 17, 2023
Mostrar os bastidores que antecederam uma das maiores lutas da categoria peso-leve do UFC foi um caminho acertado do roteiro e direção, já que o evento aconteceu em 2018 e o resultado é mais do que sabido entre os fãs do pugilista irlandês.
A sequência da saída do octógono, até então inédita, mostrou um Conor McGregor desolado ao conhecer o gosto da derrota, que ficou ainda mais amargo porque a luta marcava sua volta ao octógono após dois anos de seu último título.
LEIA MAIS:
+ Tyson Fury e Jon Jones trocam farpas para confronto no boxe
++ Cigano cita feito histórico e se rende a Ngannou por fechar com a PFL
As provocações e a irreverência do irlandês, também já conhecidas pelos fãs, acabam até perdendo importância diante do dia a dia simples ao lado da esposa e dos três filhos —além de explicar o motivo pelo qual, mesmo sendo tão polêmico, o lutador ainda é tão querido.
O documentário se estende até 2021, um dos anos mais difíceis da carreira de McGregor por causa da fratura que sofreu no tornozelo ao enfrentar Dustin Poirier. A partir de então, a carreira do lutador foi posta à prova.
Além de McGregor por trás das câmeras, as cenas também surpreendem ao trazer à tona a forma como o lutador lidou com as consequências tanto de seus erros, como depredar o ônibus de Khabib, quanto de suas lesões, que novamente o afastaram dos confrontos.