UFC: sanguinária, Sheetara faz provocação e “reserva” espaço para rival em sua galeria

Márcio Júnior | 24/07/2023 - 17:00

A brasileira Mayra Sheetara é, sem dúvidas, um dos principais nomes para assumir o cinturão de campeã do peso-galo (até 61,2 kg) feminino do UFC. A última vitória por finalização, contra a norte-americana Holly Holm, no UFC Vegas: 77, no último dia 15 de julho, colocou a lutadora em posição de enorme vantagem contra as principais rivais na briga pelo título.

E a finalização tem sido, justamente, uma das suas armas mais poderosa nos ringues. Das quatro vitórias da brasileira no UFC, três foram da por submissão. E foi nesse tom que a lutadora fez uma provocação um tanto quanto “sanguinária” para as adversárias nas redes sociais, e ainda aproveitou para mandar um recado para a sua principal concorrente pelo cinturão, que está vago desde a aposentadoria de Amanda Nunes, em junho deste ano.

LEIA MAIS

+ Como Borrachinha pode calar Chimaev e voltar ao topo do UFC

++ Nocaute com 1 segundo: lutador causa polêmica com chute brutal

Na foto, Mayra aparece rodeada de “pedaços” de corpos que representam onde a brasileira finalizou suas lutas contra as adversárias. A vitória no UFC Vegas: 77, contra Holly Holm, por exemplo, aparece a cabeça da americana, já que a finalização foi no pescoço. Na imagem ainda é possível ver um “espaço reservado” para a norte-americana Julianna Peña, principal concorrente da brasileira na luta pelo título dos peso galo, do UFC.

Depois de finalizar Holly Holm, no último dia 15, Sheetara aproveitou a entrevista pós luta para alfinetar Julianna Peña, sua principal concorrente ao cinturão deixado vago pela aposentadoria de Amanda Nunes. Durante a sua fala, Sheetara fez questão de lembrar que a última luta da americana terminou em derrota para a brasileira Amanda Nunes, em julho de 2022.

— Ela está com medo. Ela é engraçada. Ok, eu te amo, Julianna, mas vou te arrebentar. Olha para a minha luta e olha a sua. Quem venceu? Ah, Julianna, cala a boca. Eu te respeito, mas vou te arrebentar — disse Mayra, em entrevista após a a luta no UFC Vegas: 77.

A americana, por sua vez, não perdeu tempo e também deu aquela alfinetada nas redes sociais. Para a norte americana, a brasileira precisa “entrar na fila” na disputa e ainda afirmou que “venceria Mayra e Raquel (Pennington) na mesma noite”.

— Eu ouvi alguém falando o nome da campeã do povo? Perfeito. Entre na fila. Vou vencer você e Raquel na mesma noite. Quem mais quer apanhar? — alfinetou a Peña.

Ao lado da americana, aparece a cabeça da brasileira Mayana Kellem, também finalizada após uma imobilização na cabeça, em agosto de 2018. Na imagem ainda é possível ver partes do corpo de outras adversárias que foram derrotadas por Mayra, com a perna da sueca Lina Länsberg, que Sheetara venceu aplicando uma chave de perna, e o braço da suíça Stephanie Egger, que Sheetara venceu depois de aplicar uma chave de braço.

Mayra Sheetara finaliza Holly Holm com triângulo no UFC Vegas: 77

A última vitória da brasileira Mayra Sheetara  foi contra a americana Holly Holm, na luta principal do card do UFC Vegas: 77. Essa foi a quarta vitória seguida da brasileira, que busca o título da categoria. A luta terminou no início do segundo round, quando Sheetara encaixou um triangulo mortal na americana, que não conseguiu se desvencilhar do golpe.

O jiu-jitsu, inclusive, tem sido a principal arma da brasileira. Das suas 11 vitórias na carreira, oito foram por finalização. Uma marca para lá de impressionante.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.
Share your love