Nocaute com 1 segundo: lutador causa polêmica com chute brutal

Pedro Rubens Santos | 23/07/2023 - 20:45

Uma cena impressionante e muito polêmica chamou a atenção na luta entre Luis Hernandez e Brian Topp, no Titan FC 83, evento de MMA realizado na Flórida, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (21).

No primeiro segundo de luta, o estadunidense Hernandez acertou um chute alto na cabeça do rival e nocauteou o compatriota. O que levantou muitas discussões foi o movimento antes do chute: o lutador estica a mão esquerda como se fosse cumprimentar o adversário.

VEJA TAMBÉM

+ McGregor é flagrado em briga e sai correndo de bar; polícia investiga o caso

+ Boxe: influenciadora justifica polêmica e diz se foi banida após expor seios

No entanto, ele não faz o tradicional toque de luvas e parte logo para o ataque, em um chute que parece pegar Topp de surpresa. Veja o vídeo abaixo.

E aí, falta de esportividade ou tudo normal?

Quem é Luis Hernandez

Luis Hernandez é um lutador de MMA nascido nos Estados Unidos. Ele tem 26 anos de idade e detém um cartel profissional invicto, com três vitórias em três combates.

Na última sexta-feira, participou pela segunda vez do Titan FC — ele já havia vencido o compatriota Christopher Lavant, em dezembro de 2021.

Entre essas duas lutas, Hernandez esteve no primeiro iKon FC, evento de MMA criado por Jorge Masvidal. Na ocasião, venceu Nolan Legg no round inicial.

Curiosamente, Masvidal é o detentor do recorde de nocaute mais rápido da história do Ultimate: em 2019, ele acertou uma joelhada em Ben Askren com 5 segundos de luta e encerrou o combate, durante o UFC 239.

 

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love