Nassourdine Imavov derrotou Jared Cannonier por nocaute no quarto round da luta principal do UFC Louisville, na noite deste sábado (8), pela categoria peso-médio.
Conhecido por ser dono de uma mão pesada, Cannonier já começou a luta com bons ataques, deixando Imavov concentrado na defesa. Na sequência, o juiz pausou o cronômetro para advertir o francês por causa dos dedos levantados e o risco de acertar o olho do estadunidense.
Com o nariz sangrando, o europeu conseguiu uma reação tímida e derrubou Jared, mas não conseguiu dominá-lo. Ao se levantar, Cannonier logo prensou Nassourdine contra a grade, confirmando sua vantagem no 1º round.
O segundo assalto seguiu no mesmo ritmo, com o norte-americano dominante, apesar dos golpes precisos do francês. Cannonier levou a disputa para a grade e viu sua vantagem diminuir na reta final principalmente com um soco do europeu que fez seu protetor bucal voar longe.
Na tentativa de recuperar o domínio na luta, Jared voltou a tentar o confronto prensado, agarrando o oponente, que mais uma vez, conseguiu boas defesas, com rapidez, e manteve a disputa equilibrada, apesar da maior quantidade de golpes significativos que o estadunidense conectou.
Imavov manteve o mesmo nível de golpes assertivos durante o quarto round, deixando Cannonier cada vez mais cansado, até que surpreendeu ao nocautear o quarto colocado da categoria na metade do assalto com um gancho de direita. O juiz interrompeu a luta mesmo sem o norte-americano ter ido ao chão.
Vitória de 🇫🇷 @Imavov1 na luta principal do @UFCLouisville!
[ Acompanhe ao vivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/CANfWVIRzI
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 9, 2024
Imavov pede luta no UFC Paris
Sétimo colocado na divisão dos pesos-médios antes da vitória sobre Cannonier, Nassourdine Imavov agora deu mais um passo na direção da disputa pelo cinturão, que hoje pertence ao também francês Dricus Du Plessis.
Mas antes de desafiar o título, no entanto, Imavov ainda terá que enfrentar mais alguns nomes da categoria. O europeu, então, aproveitou a vitória no UFC Louisville para pedir uma luta com Sean Strickland, primeiro colocado da divisão, no UFC Paris, que acontecerá no dia 28 de setembro.
He wants WHO in Paris? 🇫🇷@Imavov1 wants the former champ on home turf NEXT! #UFCLouisville pic.twitter.com/1kby3ymCLA
— UFC (@ufc) June 9, 2024