Enquanto não tem uma luta oficial para retornar ao octógono, Khamzat Chimaev segue afastado do UFC e perdendo todo o hype que construiu desde que chegou à organização no início de 2020. Por isso, uma lenda do MMA questionou o sumiço do lutador checheno.
Em seu podcast “You’re Welcome”, Chael Sonnen comentou sobre o assunto e expressou sua insatisfação com o UFC por não ter feito o confronto entre Khamzat Chimaev e Paulo Borrachinha, que renovou seu vínculo com a organização.
— Só vai ter um momento que você vai conseguir fazer ele [Paulo Costa] aceitar uma luta que você provavelmente não consiga em outro momento e esse momento é agora. É exatamente quando você renova o contrato do lutador. “É a sua primeira luta no contrato, tem que ser agora”. Eu achei que eles usariam essa carta na manga para ele lutar contra o Chimaev.
VEJA TAMBÉM
+ UFC: campeão sugere novo cenário para rivalidade entre Poatan e Adesanya
++ MMA x boxe: UFC quer luta perigosa para Tyson Fury contra Jon Jones
+++ PM que atirou em Leandro Lo recebe salário e pede fim do sigilo do caso
Borrachinha não luta desde agosto quando superou Luke Rockhold por decisão unânime. Desde então, ele travou longas negociações com o UFC sobre seu futuro, mas acabou renovando seu contrato com a organização. Muitos esperavam que o brasileiro fosse, enfim, enfrentar Chimaev, mas acabou sendo escalado para enfrentar Ikram Aliskerov. Sonnen questionou a decisão do Ultimate em casar a luta e qual o sentido desta situação.
— Por que Paulo Costa não vai lutar com o Chimaev como planejado e, além disso, por que esses dois caras foram casados para lutar e o único que ficou sobrando foi o Chimaev? Eu queria entender. Não é uma grande conspiração seja lá qual for a resposta. Não é um problema grande. Como não sabemos o que aconteceu? Como não temos um repórter neste esporte que possa descobrir isso? Como não tem alguém ligado ao marketing ou a relações públicas no esporte que possa ter indicado o que aconteceu até agora? Seria fascinante. Um grande tópico. — encerrou Sonnen.
Mesmo com a campanha de Sonnen, Chimaev e Borrachinha parecem ter seguido em frente sobre a ideia do confronto entre ambos. O lutador checheno, inclusive, desafiou Kamaru Usman para sua próxima luta e afirmou que quer ‘encerrar a carreira’ do ex-campeão dos meio-médios.