Após derrota para Logan Paul, Dillon Danis é demitido pelo Bellator

Matheus Costa | 23/10/2023 - 15:54

Depois de sofrer uma derrota constrangedora para o influenciador Logan Paul no boxe por desclassificação, o faixa preta de jiu-jítsu Dillon Danis está oficialmente desempregado. O atleta foi demitido pelo Bellator MMA após uma longa disputa contratual com a organização, e está livre para assinar com qualquer empresa de MMA. A informação é do site “MMA Fighting”.

VEJA TAMBÉM: 

+ UFC 294: Dana White critica médico por polêmica com Johnny Walker

++ UFC: Makhachev aplica nocaute brutal em Volkanovski e mantém cinturão

Danis competiu apenas em duas oportunidades no cage do Bellator, sendo suas únicas duas lutas no MMA profissional. Ele foi uma aposta da organização por toda sua bagagem no jiu-jítsu e por seu estilo provocador, sendo amigo próximo e treinador de jiu-jítsu do astro irlandês Conor McGregor.

No entanto, as suas duas lutas foram realizadas em 2019 e o atleta nunca mais retomou sua trajetória no MMA. Diversas reportagens relataram que o atleta e a organização entraram numa imensa briga contratual e isso travou qualquer conversa sobre um possível retorno de Dillon ao cage do Bellator.

Dillon Danis segue focando no boxe de influenciadores

Um dos motivos da inatividade de Danis no MMA foi, segundo o próprio, algumas lesões que o impediram de competir desde então.

No entanto, ele seguiu sua carreira ao se aventurar recentemente no boxe de influenciadores, travando uma quente rivalidade com o influenciador Logan Paul. O resultado, no entanto, foi decepcionante: Danis tentou aplicar uma guilhotina durante o último assalto da luta e acabou sendo desclassificado. Logo depois, partiu para cima de Paul e uma confusão generalizada foi iniciada.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.