UFC: após suspensão por doping, Elizeu Capoeira retorna em junho

Matheus Costa | 26/04/2023 - 21:00

O brasileiro Elizeu Capoeira está de volta ao UFC. Depois de cumprir um ano de suspensão aplicada pela USADA, o meio-médio foi escalado para enfrentar Abubakar Nurmagomedov no UFC Las Vegas, que será realizado no dia 3 de junho. A informação é do “Canal Encarada”.

Elizeu Capoeira foi suspenso no dia 8 de abril por conta do uso de ostarina em período de fora de competição. A substância, utilizada para ganho de massa muscular com efeito de imitar a testosterona, lhe rendeu uma suspensão de um ano no UFC. O lutador justificou por uso de um suplemento contaminado, mas a fabricante negou a presença da substância.

VEJA TAMBÉM:

+ Boxe: Floyd Mayweather fará luta de exibição em junho

++ UFC: Adesanya escondeu lesão grave na vitória contra Poatan

+++ UFC: ex-campeão sofre acidente bizarro em treino e assusta fãs

O paranaense não luta desde de outubro de 2021, quando venceu Benoit Saint-Denis por decisão unânime no UFC 267. Aos 36 anos de idade, o meio-médio chegou ao UFC 2015, somando uma carreira de nove vitórias e três derrotas na organização desde então.

Abubakar Nurmagomedov faz parte da nova geração de russos que vem escrevendo um legado no UFC. Primo de Khabib, o lutador chegou na organização em 2019 e só lutou em três oportunidades desde então, mas vem de duas vitórias consecutivas.

O UFC Vegas será realizado no UFC Apex em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. O evento será protagonizado pelo duelo entre Jack Hermansson e Brendan Allen pela categoria dos médios.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.