Ainda ativo nos treinos mesmo após anunciar aposentadoria no UFC 281, em novembro de 2022, Frankie Edgar fazia uma sessão de sparring com um amigo e sofreu um acidente. Na movimentação, o ex-campeão dos pesos-leves (até 70,3 kg) do UFC diminuiu seus passos e andou para trás, mas bateu na grade, que estava aberta. Ele, no descuido, acabou sendo lançado para fora do octógono e bateu as costas no chão.
Em seu Instagram oficial, o ex-campeão explicou a situação após assustar os fãs. O acidente teria acontecido por seu esquecimento de trancar o lado de entrada do octógono e, por isso, não aguentou seu peso. Ele, no entanto, tranquilizou os fãs e afirmou ter voltado para finalizar o treinamento.
VEJA TAMBÉM
+ Adesanya x Poatan: Anderson Silva polemiza sobre rivalidade no UFC
++ Lenda do MMA toma as dores de Poatan e detona Adesanya
— Mais de 18 anos no esporte e ainda cometo erros juvenis. Esqueci de trancar a porta do octógono quanto estava treinando com Mark Grey. E boom! Esperava bater as costas no cage, mas senti o degrau em minhas costas, além de minha nuca (bater) no chão. Havia um tatame de borracha no chão. Mesmo assim levantei e terminei a sessão —, escreveu Frankie.
Glad to hear Frankie Edgar's okay after this one. pic.twitter.com/KMiLwmhB54
— Bloody Elbow (@BloodyElbow) April 26, 2023
Frankie Edgar é ícone do esporte e ex-campeão do UFC
Ex-campeão dos pesos-leves (até 70,3 kg), Frankie Edgar é um dos maiores ícones que já entraram no octógono do UFC. O norte-americano soma um cartel de 24 resultados positivos e 11 negativos, além de já ter conseguido vitórias contra Charles do Bronx, BJ Penn, Uriah Faber e Chad Mendes.
Pelo cinturão dos leves, foram seis lutas – com quatro vitórias e duas derrotas. Ele também competiu na categoria dos pesos-penas (até 65,7 kg), mas parou em José Aldo e Max Holloway em três oportunidades pelo ouro da categoria.