UFC: Adesanya escondeu lesão grave na vitória contra Poatan

Igor Ribeiro | 26/04/2023 - 18:30

Com o cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) recuperado com a vitória diante de Alex Poatan no UFC 287, Israel Adesanya respirou aliviado. O nigeriano resolveu compartilhar em seu canal oficial no YouTube um drama vivido na reta final da preparação para o embate.

Adesanya tentava evitar quedas de seu parceiro de treinos, quando virou seu joelho de forma assustadora. Ele afirmou ter temido que a lesão, que aconteceu duas semanas antes da luta, pudesse interferir na atuação. Em cima do ocótogno mais famoso do mundo, no entanto, conseguiu o nocaute que o fez voltar ao topo da categoria. 

VEJA TAMBÉM

+ UFC: ex-campeão sofre acidente bizarro em treino e assusta fãs

++ Momento fofo! Campeã do UFC, Amanda Nunes será mãe pela segunda vez

— Foi uma dor f… Fingi que estava tudo bem, pois não queria que ninguém surtasse. Eu deveria ter parado. Lembro da sensação, também. Tive uma sensação de queimação contra uma resistência mental. Tortura e adrenalina. 

Adesanya voltou a treinar 

Apesar da cena preocupante, Adesanya estava envolvido em um pico de adrenalina e voltou a treinar — ainda no mesmo treinamento de defesa de quedas. A aparência, contudo, mudou. A preocupação era notória.  

Tanto que, após o treino, o nigeriano dedicou um período para fazer banheira de gelo, fisioterapia, remédios e todos os tratamentos possíveis para entrar no octógono já recuperado.  

O esforço valeu a pena! 

Aos 33 anos, Adesanya se vingou de Alex Poatan e conseguiu sua primeira vitória em quatro lutas — duas no kickboxing e duas no MMA. No segundo round, ele se deixou encurralar junto à grade e contragolpeou o brasileiro, que já caiu nocauteado.  

Israel é apontado como um dos grandes nomes da história da categoria e ostenta um retrospecto de 24 resultados positivos e dois negativos. Ele declarou não ter interesse em uma nova luta com Poatan.