UFC: organização tem notícia surpreendente para Dos Anjos e Vicente Luque

Igor Ribeiro | 29/04/2023 - 16:45

O UFC tem atualização surpreendente para o futuro de Rafael dos Anjos e Vicente Luque na divisão dos pesos-meio-médios (até 77 kg).

Na edição prevista para acontecer no dia 15 de julho, a organização encaminhou o confronto entre os brasileiros, que deve acontecer em luta principal pelo card de Las Vegas. O embate verde-amarelo promete um duelo de estilos semelhantes, entre dois lutadores resistentes dentro do octógono. A informação foi divulgada pelo MMA Fighting.

VEJA TAMBÉM

+ UFC: Francis Ngannou, rival de Dana White, deve aparecer logo em outra organização

++ UFC: Chael Sonnen critica e pede cancelamento de luta eliminatória por cinturão

UFC negocia Rafael dos Anjos x Vicente Luque

Em busca de entrar no ranking até 77 kg, Rafael dos Anjos chega focado e disposto a conseguir sua segunda vitória seguida — tendo batido Bryan Barbarena por finalização em dezembro de 2022. Em sua carreira, o ex-campeão dos pesos-leves (até 70,3 kg) soma 32 resultados positivos e 14 negativos.

Vicente Luque, por sua vez, também entra pela primeira vez no octógono na atual temporada, mas vive cenário diferente. O lutador vive momento ruim, com duas derrotas — sobre Belal Muhammad e Geoff Neal. Ele corre riscos de demissão, caso não consiga derrotar o compatriota.

Conhecido como Assassino Silencioso, o 10º do ranking emplacou uma série de quatro triunfos em sequência nos anos de 2020 e 2021, além de ter chegado perto de uma chance pelo título. Contudo, ele acabou surpreendido e não manteve o mesmo nível de atuação. Em sua carreira, são 21 vitórias, nove derrotas e um empate.