UFC: Francis Ngannou, rival de Dana White, deve aparecer logo em outra organização

Igor Ribeiro | 29/04/2023 - 06:30

Francis Ngannou não atua desde janeiro de 2022, quando venceu Ciryl Gane e fez sua última apresentação pelo UFC. O peso-pesado (até 120,2 kg), que era campeão na empresa de Dana White, não entrou em acordo salarial e optou por sair após o término de seu contrato.  

Ainda sem acertar com outra organização, Ngannou parece já ter um futuro encaminhado. Em entrevista ao MMA Fighting, o presidente do ONE Championship, Chatri Sityodtong revelou estar otimista com as chances de acertar a contratação do franco-camaronês e aberta a possibilidade de liberá-lo para suas sonhadas lutas de boxe.  

VEJA TAMBÉM

+ Boxe sem luvas: ex-campeão do UFC apimenta clima para luta com nova atitude bizarra

++ Holloway fora do MMA? Ex-campeão sugere novo desafio para carreira

— Ngannou tem várias ofertas na mesa e está esperando nossa oferta final. Pelas interações que tive, vi que é metódico e cuidadoso. É muito admirável. Um grande nome para pay-per-view no boxe ou no MMA. Gosto dele. Traz muito para nós. E uma grande diferença nossa contra o UFC é que oferecemos muitas disciplinas. Não é apenas MMA.

Francis Ngannou: boxe ou MMA? 

Francis Ngannou ainda não anunciou seu futuro e tem negociações avançadas com ONE Championship e PFL. O franco-camaronês sonha em competir no boxe e deve acertar com a organização que facilite um acordo para liberação.    

A organização asiática é flexível em relação à imagem dos lutadores com patrocinadores e marcas, além de pagar grandes bolsas por lutas. As duas franquias devem facilitar um acordo por ida do franco-camaronês ao boxe.  No MMA, por outro lado, ele soma 17 resultados positivos e apenas três negativos.