UFC confirma luta entre Beneil Dariush x Charles Do Bronxs

Jamis Gomes Jr. | 21/02/2023 - 19:24

O iraniano Beneil Dariush confessou sua chateação na demora para agendar a primeira luta do ano. A princípio, Dariush contava que realizaria seu primeiro confronto entre fevereiro e março.

No entanto, passados praticamente os dois meses iniciais de 2023, o UFC agendou seu duelo contra o brasileiro Charles Do Bronxs para maio. Confira mais dessa luta a seguir.

Beneil Dariush reclama de demora para lutar contra Do Bronxs

Foto: UFC
Foto: UFC

Eu estava esperando lutar com Charles, digamos, em fevereiro ou março, por volta dessa época. – disse o iraniano de 33 anos.

Como dito, Beneil queria lutar mais cedo. Quando entrevistado pelo MMA Junkie Radio, o iraniano explicou que planejava uma luta nesse período de fevereiro ou março, independente do adversário, para em meados de junho ou julho enfrentar o campeão Islam Makhachev.

Obviamente que Dariush conta com a vitória e por essa visão, acreditava que o plano seria o ideal, mas a promotora demorou mais que o esperado e Beneil terá que realizar algumas mudanças em seu planejamento anual rumo ao ouro. Isso claro se passar pelo brasileiro Charles Oliveira.

Em todo caso, o iraniano é o cara a ser batido após Islam Makhachev. Devido à derrota do brasileiro ano passado, Islam passou a ser o líder de vitórias seguidas (12), enquanto o iraniano vem atrás com suas oito conquistas em sequência.

Cabe dizer que Dariush era um dos cotados para primeira defesa de cinturão do russo, mas a proposta de promover um combate campeão contra campeão derrubou essa possibilidade.

Enfim, com conquista de Makhachev frente a Alexander Volkanovski em plena Austrália no dia 11 de fevereiro, o campeão deve descansar e impossibilita qualquer confronto por pelo menos os próximos três ou quatro meses.

… E depois poderíamos realizar a luta contra Islam em junho ou julho. Esse era meu plano. Mas aí o Charles continuou empurrando o agendamento… Foi de março para abril, de abril para maio…

Agora eles estão tentando nos agendar para maio. Isso é meio o que estragou para mim. Amo a ideia de lutar contra Charles Oliveira. Eu só gostaria que fosse mais cedo. — disse Dariush antes do anúncio oficial da luta com o brasileiro.

Confirmado o confronto entre Beneil Dariush x Charles Do Bronxs

A saber, a luta foi marcada para dia 6 de maio, no UFC 288. No evento que terá como atração principal o confronto entre Aljamain Sterling x Henry Cejudo, valendo o cinturão do peso galo.

Enfim, um duelo entre o segundo (Do Bronxs) e quarto (Dariush) colocado no ranking dos leves. O iraniano mantém cartel de 22 vitórias e quatro derrotas gerais, enquanto o brasileiro soma 33 conquistas e nove derrotas no MMA. Bom lembrar que Do Bronx leva consigo os recordes de vitórias por finalização (16), e mais finalizações (19) no UFC.

+ confira também: Nate Marquardt é infeliz em publicação homofóbica

 

Foto destaque: Divulgação/Torcedores

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.