O veterano americano que já disputou cinturão com Anderson Silva, Nate Marquardt, foi infeliz ao realizar uma recente publicação homofóbica.
O problema é que o americano não esperava a reação dos internautas logo na sequência. Na linha do tempo dos comentários é possível acompanhar a revolta e cobranças de respeito por parte de Nate com a sociedade lgbtqiapn+. Confira mais detalhes.
Nate Marquardt causa discórdia no Twitter
Wow disgusting commercial watching @ESPNPlus with my kids and have to tell them to look away so they don’t see two men kissing! ?@ufc @espn #barf #disgusting
— Nate Marquardt (@NathanMarquardt) February 19, 2023
Que nojento, estava assistindo um comercial na ‘ESPN Plus’ com meus filhos e precisei fazê-los olhar para o outro lado para não verem dois homens se beijando. — publicou em sua conta oficial do Twitter, Nate Marquardt.
Para quem não está ligando o nome a pessoa, Nate Marquardt foi um dos que tentou ameaçar o reinado de Anderson The Spider Silva. Na verdade, esta luta aconteceu logo no início do legado de Anderson. Em disputa pelo UFC 73, o brasileiro venceu o americano por nocaute no primeiro round em julho de 2007.
Nate teve uma carreira razoável. A saber, foi campeão dos meio-médios pelo Strikeforce e três vezes campeão dos médios pela organizadora japonesa Pancrase. Aos 43 anos, sua última luta aconteceu em outubro de 2021 pela XMMA, perdendo o duelo contra Valdir Araujo via nocaute no segundo round. Mesmo tendo realizado seu último confronto em 2021, a princípio, o americano segue em atividade no MMA profissional.
Fato é que o lutador que já chamou a atenção do público por suas conquistas, agora aparece por comentários infelizes. Curioso ver o americano na posição de figura pública respondendo aos comentários que são apenas relacionados ao seu comentário na internet.
grow up!
— ? L o u (@koroshiya616) February 19, 2023
Em todo caso, o ex-campeão dos meio-médios pelo Strikeforce não se importou e seguiu respondendo às cobranças dos internautas. O ponto, na verdade, não é por ser um ex-contender do UFC, campeão pela Strikeforce ou na Pancrase e sim como ser humano.
Enfim, Nate Marquard como figura pública e um simples usuário da rede social não entendeu o motivo das críticas, por isso continuou.
Nate Marquardt responde às cobranças dos internautas
Não é odioso dizer que homossexualidade, pedofilia ou fornicação é nojento. Particularmente, não vejo como amoroso ficar em silêncio quando a cultura prega situações que levarão pessoas para o inferno.
Não é odioso, mas, sim, amoroso proteger crianças de uma propaganda cruel (no caso dos homens se beijando). — respondeu Nate Marquardt as críticas dos internautas.
Após a publicação de Nate, pessoas ironizaram o lutador. Comentários como “é melhor assistir algo seguro, como dois homens se atacando violentamente” foram pauta na roda de críticos virtuais.
Enfim, após o ocorrido, não houveram mais informações sobre o lutador.
It is not hateful to say that homosexuality, pedophilia, or fornication is disgusting. It’s not loving to be silent when the culture praises things that lead people to Hell (1Cor 6:9-11). It’s not hateful, but loving to protect children from this world’s evil demented propaganda
— Nate Marquardt (@NathanMarquardt) February 19, 2023
How pathetic can you be?
— Adam Just Adam (@BirdiesAndBoats) February 19, 2023
+ confira também: Jéssica Bate-Estaca explica motivo da derrota contra Erin Blanchfield
Foto destaque: Divulgação/FirstSportz