UFC: futuro de Charles do Bronx é decidido após cancelamento de luta

Igor Ribeiro | 17/04/2023 - 11:15

Charles do Bronx se machucou para a luta contra Beneil Dariush, em encontro que estava previsto para acontecer em 6 de maio, pelo UFC 288. O futuro do brasileiro após a lesão, no entanto, parece já estar decidido.  

Em entrevista ao The Schmo, o próprio rival do brasileiro, Dariush, confirmou os planos do UFC de remarcar a luta. Ele revelou os bastidores por um novo acordo para que o embate aconteça na edição de número 289, prevista para o Canadá, em 10 de junho.  

VEJA TAMBÉM

+ Problema com Charles Do Bronx adia luta do UFC 288 a três semanas do evento

++ UFC: Dana White confirma planos para próxima luta de Jon Jones

— Estou frustrado por estar esperando a luta acontecer em 6 de maio, mas parece que o UFC quer remarcar e empurrar para o dia 10 de junho. Eu ainda não tenho contrato, não sei se é certo, mas foi o que eles disseram. Eu tive dúvidas no começo, pois tenho medo de ele desistir de novo, mas pedi para a disputar o cinturão, caso seja cancelado novamente. Além disso, também quis um aumento de salário e eles concordaram —, disse.  

Charles do Bronx x Beneil Dariush 

O motivo da lesão de Charles ainda não foi revelado pelas partes oficiais, mas há um consenso de que não teria sido grave – tendo visto que a luta foi adiada por pouco mais de um mês. A vitória no embate pode garantir uma nova oportunidade pelo título para o brasileiro, que teria a chance de revanche diante de Islam Makhachev. 

Dariush, por outro lado, chega em uma fase com oito triunfos seguidos e ocupa a quarta colocação na divisão dos pesos-leves (até 70,3 kg). O americano-assírio vislumbra a primeira chance pelo ouro da divisão.  

UFC 289 

Previsto para o dia 10 de junho, o UFC 289 marca a volta da organização a Vancouver, em Canadá. Na luta principal da noite, Amanda Nunes faz trilogia diante de Julianna Peña em duelo válido pelo cinturão peso-galo (até 61,2 kg).  

Michel Pereira, Maria Oliveira e Lucas Almeida são outros representantes brasileiros e enfrentam Stephen Thompson, Diana Belbita e Hakeem Dawodu, respectivamente.