UFC: lenda do MMA toma as dores de Poatan e detona Adesanya

Igor Ribeiro | 13/04/2023 - 07:30

Israel Adesanya está com moral após recuperar cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg). Após nocautear Alex Poatan no UFC 287, evento realizado no último sábado (8/4), o nigeriano revela não ter interesse em uma trilogia contra o brasileiro e dá a rivalidade como encerrada na organização. Mas há quem se incomode com sua postura.  

Ex-campeão em duas categorias distintas no UFC, Henry Cejudo expressou seu descontentamento pela maneira com que Adesanya tem se comportado depois da vitória pelo título. O Triplo C, como é conhecido, tomou as dores de Poatan e pediu para que haja um terceiro encontro entre os atletas – que poderia servir como um acerto definitivo de contas.  

VEJA TAMBÉM 

+ Lenda do UFC revela que Borrachinha deve enfrentar rival no UFC 294

++ ‘Poatan é muito ruim’: boxeador faz críticas pesadas após derrota no UFC

— Você (Poatan) precisa ir até o final para garantir a trilogia contra Adesanya. Você o derrotou em três oportunidades, com dois nocautes. Ele (Adesanya) não pode cravar a vitória como se o livro já estivesse fechado. Para mim, não é assim. Principalmente após envolver seu filho e apontar para ele. Você não pode deixar assim. Estou com você, torcendo por você. Se decidir mudar de categoria, que seja, você é a pessoa que vai fechar esse capítulo —, afirmou.  

Henry Cejudo está de volta ao UFC

Responsável por afiar parte dos lutadores como Weili Zhang, Deiveson Figueiredo e Jiri Prochazka para disputas de cinturão, Henry Cejudo está de volta ao UFC. O norte-americano, que estava aposentado desde outubro de 2020, disputa o título dos pesos-penas (até 65,7 kg) contra Aljamain Sterling e tem a chance de conquistar o terceiro ouro em categorias distintas.  

Ele soma 16 resultados positivos e dois negativos em sua carreira no MMA profissional, incluindo boas atuações diante de Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Marlon Moraes e TJ Dillashaw.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love