UFC: Alex Poatan troca farpas com campeão e indica nova luta por cinturão

Matheus Costa | 13/04/2023 - 17:30

Após a confirmação de que Alex Poatan subirá para a categoria dos meio-pesados depois de perder o cinturão dos médios no UFC 287, já surgiram lutadores interessados em enfrentar o ex-campeão.

VEJA TAMBÉM 

Lenda do UFC revela que Borrachinha deve enfrentar rival no UFC 294

++ Cara de Sapato revela quando deve voltar ao MMA

+++ ‘Poatan é muito ruim’: boxeador faz críticas pesadas após derrota no UFC

Em sua conta no Instagram, Jamahal Hill, novo campeão dos meio-pesados, publicou um vídeo curto dando as boas-vindas à Poatan em sua nova categoria. O americano, inclusive, demonstrou interesse em enfrentar o brasileiro.

– Seja bem-vindo. Não posso esperar para ver você (no octógono) -, afirmou Hill.

Em sua conta da mesma rede social, Poatan não perdeu tempo para responder a provocação do campeão da divisão de 93 quilos. O brasileiro manifestou o interesse de disputar o cinturão de imediato e afirmou que ‘vai chutar a porta' da divisão.

– Estou chegando e vou chegar chutando a porta -, respondeu.

Após ser nocauteado pelo rival Israel Adesanya na luta principal do UFC 287 e perder o cinturão dos médios, Alex Poatan decidiu mudar de ares e subir para a categoria dos meio-pesados. O brasileiro também teve diversos problemas com seu corte de peso na última luta, que influenciou a decisão do mesmo na mudança de divisão.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.