UFC: Adesanya é provocado por Poatan, dá resposta ácida e promete briga

Igor Ribeiro | 03/05/2023 - 14:00

A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya, ao que parece, está longe de terminar. Apesar de anunciar a subida aos meio-pesados (até 93 kg), o brasileiro fez questão de provocar, mais uma vez, o antigo adversário e reacendeu a rivalidade.  

Em seu Twitter oficial, Poatan pregou respeito ao talento de Adesanya, mas relembrou que o retrospecto está 3 a 1 em seu favor — levando em consideração, também, as lutas de kickboxing. Ele ainda diz ser melhor que o rival e publicou um vídeo com todos os nocautes. 

— Nós somos os melhores. Mas eu ainda sou melhor. Números não mentem. Está 3 a 1.

VEJA TAMBÉM 

+ Dana White toma atitude drástica por futuro de Amanda Nunes

++ Boxe sem luvas: veja o momento em que dente de Luke Rockhold cai; vídeo 

Toma lá, dá cá! 

Atento às redes sociais, Adesanya não deixou barato. Poucas horas após a provocação de Poatan, o campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg) e alegou, em resposta, que a qualidade importa mais que a quantidade. Ele venceu o último confronto no UFC 287, em revanche realizada no dia 8 de abril.  

— É qualidade sobre quantidade aqui. 3 a 1, você pode manter isso. Pode ser que isso ajude você a dormir à noite —, respondeu. 

Poatan x Adesanya: rivalidade resolvida? 

Entre kickboxing e MMA, são quatro duelos de Poatan contra Adesanya. O brasileiro venceu por nocaute em dois deles, com outra vitória na decisão. Pelo UFC 287, contudo, ele acabou nocauteado após um forte contragolpe recebido.  

Com a derrota, Alex Poatan anunciou que não buscaria outra chance de enfrentar seu rival. Aos 35 anos, ele tem ambição de conquistar o cinturão dos meio-pesados e soma um cartel de sete resultados positivos e dois negativos.  

Israel Adesanya, por sua vez, rechaçou a oportunidade de encarar Poatan pela terceira vez. O campeão, agora, espera pelo vencedor de Robert Whittaker e Dricus Du Plessis para conhecer seu próximo adversário. Eles se enfrentam no UFC 290, em julho

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.