A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya, ao que parece, está longe de terminar. Apesar de anunciar a subida aos meio-pesados (até 93 kg), o brasileiro fez questão de provocar, mais uma vez, o antigo adversário e reacendeu a rivalidade.
Em seu Twitter oficial, Poatan pregou respeito ao talento de Adesanya, mas relembrou que o retrospecto está 3 a 1 em seu favor — levando em consideração, também, as lutas de kickboxing. Ele ainda diz ser melhor que o rival e publicou um vídeo com todos os nocautes.
— Nós somos os melhores. Mas eu ainda sou melhor. Números não mentem. Está 3 a 1.
We are the best. But I’m still better. Numbers don’t lie. 3:1. pic.twitter.com/Y8hxlyAwyZ
— Alex "Poatan" Pereira (@AlexPereiraUFC) April 29, 2023
VEJA TAMBÉM
+ Dana White toma atitude drástica por futuro de Amanda Nunes
++ Boxe sem luvas: veja o momento em que dente de Luke Rockhold cai; vídeo
Toma lá, dá cá!
Atento às redes sociais, Adesanya não deixou barato. Poucas horas após a provocação de Poatan, o campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg) e alegou, em resposta, que a qualidade importa mais que a quantidade. Ele venceu o último confronto no UFC 287, em revanche realizada no dia 8 de abril.
— É qualidade sobre quantidade aqui. 3 a 1, você pode manter isso. Pode ser que isso ajude você a dormir à noite —, respondeu.
It’s Quality over quantity over here.
3-1, you can keep that. Whatever helps you SLEEP at night…☃️??♀️⛸️? https://t.co/lfINTt6Seu— Israel Adesanya (@stylebender) May 1, 2023
Poatan x Adesanya: rivalidade resolvida?
Entre kickboxing e MMA, são quatro duelos de Poatan contra Adesanya. O brasileiro venceu por nocaute em dois deles, com outra vitória na decisão. Pelo UFC 287, contudo, ele acabou nocauteado após um forte contragolpe recebido.
Com a derrota, Alex Poatan anunciou que não buscaria outra chance de enfrentar seu rival. Aos 35 anos, ele tem ambição de conquistar o cinturão dos meio-pesados e soma um cartel de sete resultados positivos e dois negativos.
Israel Adesanya, por sua vez, rechaçou a oportunidade de encarar Poatan pela terceira vez. O campeão, agora, espera pelo vencedor de Robert Whittaker e Dricus Du Plessis para conhecer seu próximo adversário. Eles se enfrentam no UFC 290, em julho