Dana White, presidente do UFC, anunciou uma luta inédita na categoria peso-galo feminina para o UFC 300, que acontecerá no dia 13 de abril, em Las Vegas.
A experiente Holly Holm enfrentará Kayla Harrison, que assinou com a organização na última terça-feira (23) e fará sua estreia na edição histórica. A nova lutadora tinha vínculo com a PFL, uma das organizações rivais do UFC.
Breaking News: UFC has signed Kayla Harrison!#UFC300 Holly Holm vs Kayla Harrison pic.twitter.com/jQeLItwQmO
— danawhite (@danawhite) January 24, 2024
Kayla é campeã olímpica de judô, tendo conquistado a medalha de ouro nas edições de 2012, em Londres, e 2016, no Rio de Janeiro. No MMA, a atleta acumula 16 vitórias contra apenas uma derrota, para a brasileira Larissa Pacheco, na categoria peso-leve da PFL.
Holly, por sua vez, já tem o status de lenda no mundo do MMA, sendo ex-campeã do peso-galo do UFC. Ela, inclusive, já derrotou Raquel Pennington, que conquistou o cinturão da categoria no último sábado (20) ao derrotar a brasileira Mayra Sheetara no UFC 297.
Em seu currículo, Holm ainda tem vitórias sobre nomes como Ronda Rousey, Marion Reneau e Irene Aldana, mas nunca venceu as brasileiras Amanda Nunes e Ketlen Vieira.
Lutas confirmadas no UFC 300
Além da luta inédita com a estreia de Kayla Harrison diante de Holy Holm no peso-galo feminino, Dana White já anunciou outros sete confrontos que acontecerão no UFC 300. Confira abaixo:
Zhang Weili x Xiaonan Yan – cinturão do peso-palha feminino
Charles do Bronx x Arman Tsarukyan – peso-leve
Jiri Procházka x Aleksandar Rakic – meio-pesado
Bo Nickal x Cody Brundage – peso-médio
Aljamain Sterling x Calvin Kattar – peso-pena
Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt – peso-galo
Justin Gaethje x Max Holloway – peso-leve e cinturão do BMF
Jim Miller x Bobby Green – peso-leve
Holly Holm x Kayla Harrison – peso-galo feminino