Aos poucos o “super card” do UFC 300 vai tomando forma. Nesta sexta-feira (26), foi a vez de duas brasileiras garantirem a vaga em um dos cards mais esperados do ano, que já tem confirmadas, pelo menos, duas disputas de cinturão.
As brasileiras Jéssica “Bate-Estaca” Andrade e Marina Rodriguez vão fazer até então o único duelo 100% brasileiro no card do UFC 300, no dia 13 de abril, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, pelo peso palha (até 52,1 kg). As duas chegam chegam para o duelo em situação muito parecida, após vencerem suas respectivas lutas.
A paranaense quarta colocada no ranking da categoria, Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, de 32 anos, ex-campeã da categoria, vinha de três derrotas seguidas em 2023, mas interrompeu a sequência negativa ao vencer a também brasileira Mackenzie Dern no UFC 295, em novembro de 2023. Já a gaúcha Mariana Rodriguez, sexta colocada no ranking, seguiu um caminho bem parecido com a rival da próxima luta. Após duas derrotas seguidas, a brasileira voltou a vencer depois de nocautear a americana Michelle Waterson-Gomez, em setembro de 2023.
Com cinco brasileiros confirmados, UFC 300 tem indefinição sobre luta principal
Além de Jéssica “Bate-Estaca” Andrade e Marina Rodriguez, outros três brasileiros já garantiram a vaga no UFC 300, um dos cards mais concorridos dos últimos anos.
O ex-campeão do peso-leve (até 70kg) Charles do Bronx, primeiro colocado no ranking, vai enfrentar o russo Arman Tsarukyan, quarto colocado. No peso galo, Deiveson Figueiredo, oitavo colocado do ranking, encara o estadunidense Cody Garbrandt. Fechando a participação brasileira no card do UFC 300, Diego Lopes luta contra o nigeriano Sodiq Yussuf, décimo segundo colocado no ranking do peso pena.
Recheado de estrelas e promessas de grandes lutas, Dana White ainda não anunciou qual duelo será o responsável por encabeçar o evento e assumir o posto de luta principal. O que se sabe é que será um evento e tanto. Até o momento, duas defensas de cinturão foram confirmadas no card do UFC 300. A chinesa Weili Zhang defende o cinturão do peso palha contra a compatriota Yan Xiaonan, e Justin Gaethje tenta manter o cinturão BMF contra Max Holloway.