Neste sábado (17), a partir das 22h, o UFC 298 agita o fim de semana dos amantes do MMA. No Honda Center, em Anaheim, na California, o campeão dos peso-pena Alexander Volkanovski defende o seu cinturão contra o desafiante Ilia Topuria na luta principal do evento, que ainda contará com o duelo válido pelo peso-médio entre o Brasileiro Paulo Borrachinha contra o australiano Robert Whittaker, como co-evento principal. Todas as 12 lutas, incluindo as preliminares e principais, terão transmissão do Fight Pass (streaming).
Para o Brasil, a luta que mais interessa é o duelo entre o Brasileiro Paulo Borrachinha. Depois da vitória contra o norte americano Luke Rockhold no seu retorno ao peso-médio, o Brasileiro buscar mais uma vitória para continuar subindo no ranking e voltar a ter a chance de disputar o cinturão. Como desafio, terá que vencer o australiano Robert Whittaker, que vem de derrota para o sul-africano Dricus do Plessis, atual campeão da categoria.
Ao todo, cinco brasileiros entram no octógono neste sábado. Além de Paulo Borrachinha no co-evento principal, teremos duelo brasileiro no card preliminar. Em luta válida pelo peso-palha feminino, Amanda Lemos, terceira colocada no rankig, e Mackenzie Dern, sétima colocada, se enfrentam. Antes, Marcos “Pezão” enfrenta o australiano Junior Tafa, irmão de Justin Tafa, que seria o seu adversário desta noite, mas acabou sofrendo uma lesão. Fechando a participação dos brasileiros no UFC 298, Brendson Ribeiro encara o chinês Zhang Mingyang, válido pelo peso meio-pesado.
Resultados do UFC 298 – Tempo real
Card Principal
- Ilia Topuria venceu Alexander Volkanovski por nocaute técnico
- Robert Whittaker vence Paulo Borrachinha por decisão unânime dos juízes
- Ian Machado Garry venceu Geoff Neal por decisão dividida dos juízes
- Merab Dvalishvili venceu Henry Cejudo por decisão unânime dos juízes
- Anthony Hernandez venceu Roman Kopylov por finalização no segundo round
Card preliminar
- Amanda Lemos venceu Mackenzie Dern por decisão unânime dos juízes
- Marcos ‘Pezão’ venceu Junior Tafa por nocaute técnico
- Rinya Nakamura vence Carlos Vera por decisão unânime dos juízes
- Zhang Mingyang venceu Brendson Ribeiro por nocaute técnico
- Danny Barlow venceu Josh Quinlan por nocaute técnico
- Oban Elliott venceu Val Woodburn por decisão unânime dos juízes
- Miranda Maverick venceu Andrea Lee por decisão unânime dos juízes