UFC 298: Brasileiro ganha novo adversário um dia antes do evento

Matheus Costa | 16/02/2024 - 22:37

O card do UFC 298 sofreu uma alteração drástica com apenas 24 horas de antecedência envolvendo uma das lutas dos brasileiros no evento. Durante a pesagem oficial, a organização anunciou que o neozelandês Justin Tafa sofreu uma lesão e estava fora de sua luta contra Marcos Rogério “Pezão”.

Após tudo indicar que a luta do brasileiro seria cancelada pela organização para o card deste sábado (17), o UFC surpreendeu ao anunciar que Pezão agora irá enfrentar Junior Tafa, irmão de Justin, em duelo válido pela categoria dos pesos pesados no card preliminar do UFC 298. Junior irá competir sem treinar, mas mesmo assim, bateu o peso na divisão durante a pesagem.

Junior Tafa fez sua estreia na organização em abril de 2023 e acabou derrotado por Mohammed Usman por decisão unânime. Depois, impressionou em sua segunda performance ao nocautear brutalmente sobre Parker Porter em menos de 90 segundos, em agosto. Ele ostenta um recorde de cinco vitórias e uma derrota na carreira.

Décimo quinto colocado no ranking da categoria dos pesos pesados, o brasileiro Marcos Rogério “Pezão” é um dos principais representantes do país no card do UFC 298. Em sua última luta, no UFC 291 em julho, acabou sendo nocauteado por Derrick Lewis no primeiro round. Ele ostenta um recorde de 21 vitórias, 9 derrotas e 1 empate.

Conheça o card do UFC 298

Disputa de cinturão peso pena: Alexander Volkanovski (c) vs. Ilia Topuria
Peso médio: Robert Whittaker vs. Paulo Borrachinha
Peso meio-médio: Geoff Neal vs. Ian Machado Garry
Peso galo: Merab Dvalishvili vs. Henry Cejudo
Peso médio: Anthony Hernandez vs. Roman Kopylov

Peso palha: Amanda Lemos vs. Mackenzie Dern
Peso meio-médio: Josh Quinlan vs. Danny Barlow
Peso galo: Rinya Nakamura vs. Carlos Vera
Peso meio-pesado: Mingyang Zhang vs. Brendson Ribeiro
Peso pesado: Marcos Pezão vs. Junior Tafa
Peso meio-médio: Val Woodburn vs. Oban Elliott
Peso galo: Andrea Lee vs. Miranda Maverick

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.