O campeão linear dos penas Alexander Volkanovski está, enfim, de volta à sua categoria. O australiano foi escalado para colocar o cinturão da divisão em jogo e unificar contra o campeão interino Yair Rodriguez no UFC 290, em junho. A informação é do site MMAJunkie.
LEIA MAIS:
+ UFC 287: vídeo mostra início de briga entre lutadores em hotel
+ Por que Poatan? Apelido de Alex Pereira traduz a força do campeão do UFC
+ Gilbert Durinho x Masvidal – palpite, odds e prognóstico – UFC 287 – 8/4/2023
Volkanovski dominou a categoria dos penas com atuações memoráveis nos últimos anos, superando nomes históricos da categoria com atuações dominante como José Aldo e Max Holloway. Em sua última luta, o atleta subiu para a categoria dos leves para disputar o cinturão dos leves, e em uma luta disputadíssima, acabou sendo superado por Islam Makhachev na decisão dos juízes.
Na mesma noite, curiosamente, Yair Rodriguez teve a principal noite de sua carreira. O mexicano foi escalado para enfrentar Josh Emmett pelo cinturão interino da categoria dos penas e acabou tendo uma grande atuação, vencendo por finalização no segundo round.
O UFC 290 será realizado no dia 7 de agosto na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. O evento irá acontecer durante a Semana Internacional da Luta, que marca uma série de eventos promovidos pelo UFC, como a cerimônia do Hall da Fama.