UFC 287: Masvidal choca ao falar de futuro após luta contra Durinho

Igor Ribeiro | 04/04/2023 - 12:15

No próximo sábado (8), Jorge Masvidal chega como um dos protagonistas para a segunda luta mais importante do UFC 287. O norte-americano, que é ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77 kg), enfrenta Gilbert Durinho em busca de voltar ao caminho das vitórias.  

Em entrevista ao UFC 287 Countdown, Masvidal chocou os fãs ao fazer uma projeção inesperada em caso de uma derrota para Durinho. Com três reveses seguidos, o lutador revelou que pode fazer sua última apresentação no MMA. No entanto, se bater o brasileiro, ele se imagina em um impulso por nova chance pelo cinturão da categoria liderada por Leon Edwards.  

VEJA TAMBÉM

+ UFC: ‘Coringa do MMA’ promete briga de rua se encontrar Poatan

++ UFC e WWE juntos? Negócio agita mundo das lutas

+++ José Aldo detona Conor McGregor após provocação: ‘Filho da p…’

— Essa (luta) pode ser minha última. Se eu perder, basicamente vou parar. Mas uma vitória sobre Gilbert (Durinho) significa que as coisas vão na direção correta. Então, se eu arriscar e fizer tudo certo, voltarei com tudo. Estou no meu melhor mental e físico, mas preciso ir e provar –, disse Masvidal.  

Fase de Masvidal 

Jorge Masvidal é um dos grandes nomes dos meio-médios (até 77 kg), mas não sabe o que é vencer desde 2019, quando superou Nate Diaz. O “Gamebred”, como é conhecido, soma um retrospecto de 35 resultados positivos e 16 negativos em sua trajetória no MMA profissional.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.