Treinador de Charles Oliveira provoca Makhachev: ‘Não tem como correr’

Matheus Costa | 12/01/2024 - 20:03

Depois de ter sua luta anunciada contra Arman Tsarukyan no UFC 300 para definir o próximo desafiante do campeão dos leves Islam Makhachev, o brasileiro Charles Oliveira e seus treinadores estão confiantes no futuro. No entanto, temem a postura do campeão sobre uma revanche.

Em entrevista ao site “MMA Fighting”, Diego Lima, treinador de Charles, aproveitou para dar uma provocada no atual campeão afirmando que Islam está claramente evitando de fazer uma revanche com o brasileiro. No entanto, ele garante que o russo não terá como correr do reencontro.

– Eu não quero começar uma polêmica. O Makhachev é ótimo, ele é o campeão por um motivo. Esse cara é muito bom e tem todos os méritos, mas eu acho que está claro que ele não quer enfrentar o Charles novamente. Ele quer fugir dessa luta de qualquer maneira possível. Está bem claro. Sem tirar nada dele e precisamos deixar isso claro, mas com tudo o que ele tem dito: ‘Eu prefiro lutar com esse cara ou aquele, ou vou subir de categoria'. Eu não acho que nada disso vai acontecer. -, afirmou.

Mesmo com Makhachev manifestando o interesse de subir para os meio-médios em busca de uma super luta ou de enfrentar o norte-americano Justin Gaethje, o treinador Diego Lima segue confiante que o vencedor do confronto entre Charles Oliveira e Arman será o escolhido para disputar o cinturão.

– Eu acho que o treinador dessa luta (Charles Oliveira x Arman) vai enfrentar o Makhachev. Não tem mais nada. Não tem para onde correr. Eu realmente acredito que essa é a luta. Se você olhar para as últimas seis lutas do Gaethje, assim como as do Dustin Poirier e do Beneil Dariush, não tem ninguém mais para enfrentar o Islam. É o Charles. Na minha opinião, está claro que ele não quer lutar com o Charles. Sem querer tirar nada dele, mas não era o Charles de verdade naquela noite. Nós não vamos tirar nada dele, mas todos viram. Não foi a noite do Charles. Foi a noite do Makhachev, e se eles lutarem novamente, eu tenho certeza que seria uma luta bem diferente -, explicou.

Charles Oliveira gostou do confronto no UFC 300

O treinador de Charles Oliveira também falou sobre a marcação do confronto entre ele e o armênio Arman Tsarukyan, um dos grandes destaques da atualidade na categoria dos leves. De acordo com Diego, o ex-campeão se empolgou demais com a marcação da luta e que ele é um lutador que gosta de assistir.

– O Charles realmente adorou essa luta. Ele assiste tudo e esse é um cara que ele realmente gosta de assistir. Charles ama desafios. A carreira do Charles é de verdade. Ele sempre amou enfrentar uns monstros desde que chegou ao UFC, então essa era a melhor luta disponível e a melhor oportunidade para nós -, encerrou.

VEJA TAMBÉM:

+ Onde assistir UFC hoje ao vivo e horários

++ Boxe: Francis Ngannou enfrenta Anthony Joshua em março

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.