Lutas e MMA

Sem lutar há dois anos, Joanna Jedrzejczyk projeta retorno em 2022 contra Zhang Weili

Sem lutar há dois anos, Joanna Jedrzejczyk projeta retorno em 2022 contra Zhang Weili

Antes de mais nada, quase dois anos após sua derrota para Zhang Weili, em fevereiro de 2020, a ex-campeã do peso palha, Joanna Jedrzejczyk, permanece inativa do octógono e sem qualquer luta marcada. Apesar de muitas suspeitas que indicavam sua aposentadoria, a polonesa esclareceu que pretende voltar a competir e chegou a pedir um novo combate contra Zhang novamente válido pelo cinturão da categoria. Porém, devido a seu longo período de inatividade e seu histórico recente, Joanna não recebeu essa nova chance e acabou sendo removida do ranking oficial do peso palha feminino.

Entretanto, agora que a chinesa perdeu o cinturão para a americana Rose Namajunas, surge uma nova oportunidade da polonesa ter sua revanche. Em entrevista ao Kanal Sportowy, da Polônia, a ex-campeã revelou que esse pode ser seu próximo passo.  

“Todos pensam que não estou mais no UFC. Mas eu estou, acabei de sair do ranking porque não luto há mais ou menos uma dúzia de meses. Mas estou voltando e vou enfrentar a primeira colocada do ranking. Provavelmente será a Zhang Weili. Achei que poderia ser a Carla Esparza, mas está confirmado que ela é a próxima a lutar pelo cinturão. Também teremos Marina Rodriguez lutando contra Yan (Xiaonan) em março, então só sobrou Zhang Weili. Eu não vejo nenhuma outra luta. Apenas quero chegar ao cinturão”, afirmou Joanna.

Joanna revelou que Dana White chegou a lhe oferecer nova luta pelo cinturão

A polonesa também revelou que foi oferecida uma disputa direta pelo cinturão, mas ela teria que esperar mais alguns meses para recebê-la.

“O Dana (White) me fez uma proposta para lutar pelo título, mas eu teria que esperar até novembro, dezembro e não quero esperar. Eu quero lutar”, concluiu a campeã.

Aos 34 anos de idade, Joanna Jedrzejczyk foi campeã do peso palha feminino de 2015 até o final de 2017. Porém, atualmente vive uma fase irregular, somando quatro derrotas nas últimas seis lutas, embora todas tenham sido em disputas por cinturão. Por enquanto, a polonesa segue sem lutas marcadas para 2022.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top