‘Lugar da vitória’: Poatan mostra confiança em chegada a Miami para o UFC 287

Igor Ribeiro | 04/04/2023 - 17:30

Alex Poatan já está no cenário de sua primeira defesa de título nos pesos-médios (até 83,9 kg). O brasileiro posou em Miami, nos Estados Unidos, para a revanche contra Israel Adesanya no UFC 287, evento que acontece no próximo sábado (8/4). 

Em participação no UFC 287: Embedded, publicado pelo Ultimate no YouTube, o campeão relembra vitória no local e revela se sentir bem em um ambiente que, para ele, é semelhante ao do Brasil.  

VEJA TAMBÉM 

+ UFC 287: Masvidal choca ao falar de futuro após luta contra Durinho

++ UFC: ‘Coringa do MMA’ promete briga de rua se encontrar Poatan 

— Estou no lugar da vitória, em Miami. Estou me sentindo muito bem, voo tranquilo. Já lutei (aqui) pelo Glory – que também são boas lembranças. Foi um belo nocaute no meio-pesado. Foi um lutão. E é um clima legal. Os brasileiros falam muito do clima, já que é quente. Eles dizem que parece muito com o Brasil. Vou me sentir em casa –, destacou.

Pronto para fazer história 

Campeão até 83,9 kg, Poatan sonha em fazer história na organização em que Anderson Silva cravou seu nome como um dos grandes nomes da história. Ele promete uma nova vitória e destaca a evolução apresentada até o instante.  

– Venho treinando muito – desde quando eu assinei com o UFC falo sobre a minha evolução. Treino bastante e tenho facilidade para aprender. Me empenho em meus treinos todos os dias e venho me dedicando ao máximo. Eu me tornei campeão, farei minha primeira defesa. Quero manter meu cinturão e fazer história.  

No UFC 287, Alex Poatan tem sua quarta apresentação contra Israel Adesanya. O histórico traz três vitórias do brasileiro diante do rival, sendo dois pelo kickboxing e um no MMA. Em sua carreira, ele soma um cartel de sete resultados positivos e um negativo.