PFL Challenger Resultados – Semana 3 (10/02)

Payciuma Luiz | 10/02/2023 - 22:49

Na noite desta sexta-feira (10), o PFL Challenger chegou a 3ª semana, com duelos entre oito pesos-pesados, que entram em busca de um contrato com a organização. Destaque para o duelo entre o brasileiro Danilo Marques e o americano Ras Hylton, além da presença de Vitão Marques. Confira, a seguir, os detalhes do evento que aconteceu em Orlando-EUA.

PFL Challenger – Semana 3 Resultados

Card do Evento

(BRA) Danilo Marques x Ras Hylton (USA) – no solo, deu Brasil

Na luta principal da noite, o brasileiro Danilo Marques dominou desde o começo do combate. Com o predomínio no solo, Danilo quase matou a peleja ainda no 1º round, mas não conseguiu encaixar nenhuma finalização, sob boa defesa do americano Ras Hylton.

No entanto, ainda no começo do 2º round, não deu outra. Com mais uma queda e tentativa de estrangulamento concluída com sucesso, Danilo levou a vitória, por finalização.

(BRA) Vitão Resende x Isaiah Pinson (USA) – O gás do brasileiro não chegou nem na metade

Depois de dar todo o gás no começo da luta, Vitor Resende apresentou cansaço ainda no 1º round. Com isso, o brasileiro deu espaço para Pinson dominar quase todos os rounds seguintes. Dessa forma, a decisão dos jurados foi única para a vitória do americano.

(ING) Abraham Bably x Hassan Graham (USA) – o americano foi o melhor da noite, para a comissão do PFL Challenger

Bably começou melhor, com uma queda no primeiro minuto, mas sem grandes ações no solo. Com ambos em pé, o inglês tirou o apoio de Graham e novamente levou a luta para o chão, onde dominou no ground and pound. Até que, depois de muito castigo para Graham, o árbitro encerrou a luta e decretou nocaute técnico favorável a Abraham Bably.

(ESC) Louie Sutherland x Alton Meeks (USA) – reviravolta do escocês

Logo de cara, o primeiro golpe de Meeks cuidou de levar a luta para o solo, onde dominou e travou o oponente. Na reação de Sutherland, o americano derrubou o escocês mais duas vezes, em sequência. Com joelhadas por trás, Meeks encaixou o adversário na grade. Em resposta, Sutherland tentou alguns socos e joelhadas, além de chutes baixos na cintura e na perna do americano.

No entanto, o 2º round foi completamente diferente. Com sequência de socos, Sutherland desferiu, em seguida, uma joelhada precisa, que derrubou Meeks e, no solo, sofreu nas mãos, literalmente, do escocês, que encontrou o nocaute técnico, em menos de dois minutos.

Foto destaque: Divulgação/Professional Fighters League 

Escrito por Payciuma Luiz
Setorista de MMA no Quinto Quarto e de futebol nos demais sites do NSN. @payciuma 24 anos de muita felicidade. Estudante de Jornalismo na UNIBRA.